Blog Investimento Futebol

Veja Como Escalar Time no Cartola FC

escalar-time-no-cartola

Você é um apaixonado por futebol que está descobrindo o fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro agora e quer saber como escalar time no Cartola FC, para mitar, fazendo ótimas pontuações nessa competição que é febre entre os boleiros?

Então, veja neste artigo um tutorial de como formar sua equipe no Cartola e saia na frente nessa disputa!

Siga este passo a passo de como escalar time no Cartola

Para começar a se divertir e fazer história no Cartola, veja os passos para montar sua equipe. É fácil e intuitivo. Confira:

1. Clique em “Escalar time”

Depois de fazer seu cadastro, criar seu perfil e escolher uniforme e escudo, é hora da parte mais divertida para quem joga Cartola FC: escalar o time! Basta clicar no botão “Escalar time” para começar a brincar.

2. Decida o esquema tático da sua equipe

Depois de apertar o botão “Escalar time”, aparece uma tela em que é possível ver seu escudo, sua camisa e seu saldo de Cartoletas. Todo cartoleiro inicia sua carreira no jogo virtual com C$ 100 e é esse o valor que se pode gastar na primeira formação de equipe.

Para começar a escalar um time, a primeira coisa a fazer é definir em que esquema tático ele jogará. Você pode escolher entre os vários esquemas existentes, como o 4-4-2 e o 3-5-2. Lembre-se que é possível escolher uma nova formação tática a cada rodada do campeonato.

3. Avalie suas opções

Escolhida a formação tática em que sua equipe vai jogar, é momento de analisar o mercado e ver as opções de jogadores e técnicos disponíveis para compra.

O Cartola FC tem diversos filtros, então, você pode ver a lista de jogadores por status (provável, contundido, dúvida, suspenso e nulo), por posição, por preço e por time. E é possível combinar os filtros, o que torna ainda mais fácil encontrar o profissional com as características que você está buscando.

No jogo, também há informações e filtros com estatísticas dos jogadores, como última pontuação, média de pontos e variação de preços, facilitando bastante sua visualização.

4. Escolha seus jogadores e seu técnico

Com a ajuda dos filtros, encontre os melhores jogadores para formar sua equipe e quando escolher aquele que quer em seu time, basta clicar em “Confirmar compra”. Caso você mude de ideia sobre um ou outro nome durante a formação do seu esquadrão, basta aperta em “Vender” na seleção do jogador e iniciar uma nova busca.

Atente-se que, a cada jogador que você inclui na equipe, o valor do seu time e o seu saldo de cartoletas é atualizado automaticamente na tela, assim você sabe sempre qual o seu patrimônio e o quanto ainda pode gastar.

5. Clique em “Confirmar escalação”

Escolheu seus 11 guerreiros e um técnico para sua equipe? Então, clique no botão “Confirmar escalação” e comece a torcer para seus jogadores se saírem muito bem na rodada.

Uma coisa muito importante para você, cartoleiro iniciante, saber é que o mercado de compra e venda de jogadores para escalar o time no Cartola FC só fica aberto no período entre as rodadas dos jogos oficiais da Série A do Brasileirão. Então, fique atento aos prazos para fazer sua convocação!

Gostou do nosso passo a passo de como escalar time no Cartola? Para ver mais dicas de como se dar bem no game fantasy preferido dos boleiros, acompanhe sempre as postagens aqui no blog Investimento Futebol.

 

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *