Blog Investimento Futebol

Vanderlei Luxemburgo e seu bom trabalho no Vasco

Vanderlei Luxemburgo é um dos técnicos mais vitoriosos do futebol nacional, assim conquistou grandes títulos por vários clubes e chegou até mesmo a comandar o poderoso Real Madrid na época de Zinedine Zidane e Ronaldo Fenômeno. Atualmente está no Vasco, mostrando que ainda merece respeito e que possui potencial para fazer um bom trabalho.

Início no Vasco

Vanderlei Luxemburgo encontrou algumas dificuldades, tendo em vista que a equipe carioca não estava bem e que ainda contava com alguns problemas no elenco, assim Luxemburgo precisou fazer alguns ajustes como por exemplo, a conversa que teve com o atacante argentino Maxi Lopez, o qual saiu do clube alguns dias depois. O técnico também precisou fazer melhorias no sistema tático, visando mais resultado dentro de campo. 

Estreia e jogos seguintes

Luxemburgo estreou no Vasco em São Januário na partida contra o Avaí, onde o clube carioca abriu o placar aos trinta e sete minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate nos acréscimos. No duelo seguinte empatou fora de casa diante do Fortaleza, onde novamente sofreu o gol nos minutos finais, desta vez aos quarenta e quatro do segundo tempo. Depois disto, enfrentou o Botafogo no clássico carioca, perdendo por 1X0 e então finalmente o Vasco conseguiu uma boa sequência de resultados, vencendo o Internacional por 2X1 e o Ceará por 1X0, em seguida fez um bom jogo contra o Grêmio, abrindo o placar e tendo o segundo gol anulado pelo VAR em um lance polêmico, depois disto acabou sofrendo a virada, perdendo por 2X1. Agora na última partida da equipe enfrentou o Fluminense, onde sofreu um gol de Pedro no fim do primeiro tempo, mas na etapa final o Vasco se superou virando a  partida com gols de Leandro Castán e Bruno César. Após o jogo, Vanderlei Luxemburgo disse “Esse ambiente que tivemos hoje é o do Vasco. A torcida apoiando a equipe mesmo no resultado adverso. Esse é o Vasco que todo mundo quer ver: brioso, determinado. Foi uma vitória merecida, e os jogadores estão de parabéns”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *