Blog Investimento Futebol

Van Dijk recebe prêmio de melhor jogador da Europa

Zagueiro holandês faz história, pois além de ter feito uma temporada magnifica, ainda superou os craques Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, deixando sua conquista ainda mais valorizada. 

Prêmio merecido

Van Dijk conquistou a Liga dos Campeões pelo Liverpool, eliminando até mesmo o Barcelona de Lionel Messi, após perder por 3X0 e vencer por 4X0. Vale destacar que o Liverpool foi campeão com grandes jogadores no setor ofensivo, como Mohamed Sala, Roberto Firmino e Sadio Mané, mas com certeza a parte defensiva ficou marcada de maneira ainda mais positiva, com destaques como Van Dijk e o goleiro brasileiro Alisson. Na última temporada Van Dijk ainda foi vice-campeão inglês e mostrou ótimo desempenho no campeonato nacional.

Repetir o feito de Cannavaro?

Van Dijk recebeu o prêmio de melhor jogador da Europa e agora sonha com o prêmio de melhor jogador do mundo, vale lembrar que Fabio Cannavaro recebeu este título em 2006 onde foi campeão da Copa do Mundo pela seleção italiana, deixando então Zinedine Zidane em segundo em Ronaldinho Gaúcho em terceiro. Estamos acostumados a acompanhar jogadores do setor ofensivo sendo os melhores, assim como Cristiano Ronaldo e Messi dominaram por longo tempo, ou ainda Modric que venceu a última edição, mas não é zagueiro. Ao longo dos últimos anos, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Kaká e outros grandes nomes conquistaram o prêmio de melhor jogador do mundo, portanto se Van Dijk realmente atingir este feito, isto lhe deixará ainda mais valorizado, pois para um zagueiro ser o melhor jogador do mundo, é sinal de que realmente atuou de maneira extremamente qualificada, desbancando todos os outros jogadores de outros setores. Assim a seleção holandesa e o Liverpool aguardam ansiosamente, torcendo para que Van Dijk alcance novas conquistas e colabore cada vez mais com todo o elenco. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *