Blog Investimento Futebol

Seleção brasileira é eliminada do mundial

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, dando adeus para mais esta chance de colocar o Brasil no mais alto lugar do futebol mundial. Desta vez a queda foi diante das francesas.

A caminhada no mundial

O Brasil iniciou a competição vencendo a Jamaica pelo placar de 3X0, em seguida iniciou muito bem o duelo diante da Austrália, abrindo 2X0, porém nesta mesma partida, acabou sofrendo a virada, perdendo então pelo placar de 2X3. Na última rodada venceu a Itália por 1X0 e então se classificou para a fase seguinte. Nas oitavas de final a adversária era a França, a qual abriu o placar com Gauvin, mas o Brasil se dedicou e buscou o empate, com Isa. Na prorrogação, por coincidência, mais uma vez o Brasil foi eliminado diante da França sofrendo um gol de Henry (a atacante que fez o gol no futebol feminino, possui o mesmo nome do atacante francês do futebol masculino, o qual fez o gol da vitória francesa diante do Brasil na Copa do Mundo de 2006). 

E agora?

 A atual melhor jogadora do mundo (Marta) discursou emocionada ao fim da partida, pedindo maior garra a empenho de todos: “É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize! A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim.” 

É fato que o futebol feminino precisa de maior atenção não somente das jogadoras, mas também de todo o país, tendo em vista que é preciso maior organização, mais investimento, melhores condições de trabalho e muito mais visibilidade, para desta forma as jogadores terem a oportunidade para buscarem uma maior evolução e então fazer com que o futebol feminino brasileiro conquiste grandes competições. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *