Blog Investimento Futebol

Santos vence o São Paulo contando com parceria de Jair Ventura e Gabigol

O técnico Jair Ventura (filho de Jairzinho, furacão da Copa de 70), deixou recentemente o Botafogo e então foi contratado pelo Santos, devido ao ótimo trabalho que fez por anos na equipe carioca. Apesar disto, o técnico chegou ao clube da Vila Belmiro com algumas notícias ruins, pois Lucas Lima e Ricardo Oliveira já não faziam mais parte do elenco. Portanto o discurso do treinador e também da diretoria era de que o clube precisava buscar reforços, e um dos jogadores que chegou ao Santos, foi o atacante Gabriel, o “Gabigol”.

Gabigol foi decisivo no clássico

No último final de semana, em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos foi ao Morumbi, enfrentar o rival São Paulo. Portanto todos sabiam da dificuldade que o clube santista enfrentaria, mas mesmo assim trinfou, vencendo por 0X1, com gol de Gabigol. Ao final da partida, o técnico Jair Ventura disse: “O Gabigol é um jogador diferenciado. Todo treinador do mundo quer um jogador diferente. Ele acaba salvando a vida do treinador. Ele decide.” O jogador retribuiu os elogios e então disse: “Ele é um treinador que salva jogador. A gente entra em campo sabendo o que fazer, fica mais fácil assim. Ele é especial, tenho aprendido bastante, é um cara estudioso. Creio que essa união vai dar muito certo.”

Parceria pode ser o segredo para o sucesso

Apesar da pouca idade, Gabigol mostra liderança dentro do grupo, depois de suas passagens pela Inter de Milão e Benfica. Em seu retorno ao Santos, marcou três gols em três jogos, sendo essencial para o setor ofensivo. Diante disto, o técnico Jair Ventura fez questão de direcionar vários elogios ao jogador. Esta parceria e bom ambiente no vestiário poderá ser o segredo para que o Santos consiga alcançar alto rendimento ao longo deste ano, mostrando bom desempenho em todas as competições que participar.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *