Blog Investimento Futebol

Santos segue em evolução com técnico Cuca

O clube da Vila Belmiro já fez história no futebol e sempre será lembrado por grandes momentos e extraordinários jogadores. Devido a sua grandeza o clube convive com grandes cobranças e a torcida se mostrava insatisfeita com os últimos resultados, portanto Jair Ventura foi demitido e Cuca assumiu o comando.

Títulos e Reconhecimento

Apesar dos muitos anos de trabalho como técnico, o reconhecimento de fato aconteceu em 2013 onde Cuca conquistou a Copa Libertadores comandando o Atlético Mineiro, título inédito para o clube e também para o técnico, em uma campanha emocionante, com lances memoráveis, desde a defesa do goleiro Victor contra o Tijuana até as várias partidas vencidas nos pênaltis, além dos grandes momentos que Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli protagonizaram. Depois do sucesso no clube mineiro, Cuca comandou o Palmeiras, vencendo o Campeonato Brasileiro em 2016, contando com um ótimo elenco e com alto desempenho de Gabriel Jesus.

Retorno ao Santos

Cuca já havia treinado o clube da Vila Belmiro e não tinha correspondido as expectativas, mas isto aconteceu em 2008, tempos que o técnico não tinha toda a experiência e moral que carrega nos dias de hoje. Portanto desta vez todos esperavam um rendimento bem superior. Nas poucas semanas que está no comando, Cuca já mostrou ótimo nível, pois na Copa do Brasil foi eliminado pelo Cruzeiro, mas mesmo com poucos dias de trabalho conseguiu evoluir o sistema tático e isto ficou evidente principalmente no segundo jogo, no estádio do Mineirão, onde o Santos venceu pelo placar de 1X2 fazendo ótima partida, mas foi eliminado nos pênaltis. Na Copa Libertadores, mesmo fora de casa, a equipe empatou por 0X0 diante do Independiente da Argentina e então precisa de uma vitória simples como mandante para avançar a próxima fase. No Campeonato Brasileiro, em cinco jogos, perdeu somente um, mesmo jogando três deles fora de casa. O maior destaque fica por conta das duas últimas rodadas, vencendo o Sport por 3X0 e o Bahia por 2X0. Portanto é certo afirmar que Cuca é um técnico de alto nível e está contribuindo muito para uma reação santista, mas ainda existirão grandes desafios e muitas cobranças, porém é preciso dar tempo para Cuca implementar ainda mais sua filosofia, organizar os detalhes do sistema tático e deixar o time totalmente encaixado.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *