Blog Investimento Futebol

Santos mostra força para lutar pelo título

Com certeza o Santos está entre os melhores clubes da história do futebol mundial, tendo em vista todas as suas conquistas e ainda o fato de ter contando por muitos anos com o melhor jogador de todos os tempos, o gênio Pelé, portanto a equipe na maioria das vezes está entre as favoritas nas competições e mais uma vez mostra potencial para conquistar mais um título importante. 

Sequência fantástica

O Santos está com a melhor sequência de vitórias em quinze anos e também com a melhor campanha de sempre, portanto desde 1971 o Santos não tinha um início de Campeonato Brasileiro com tantos pontos conquistados. A equipe ainda está com cinco vitórias seguidas, superando o Ceará, Atlético Mineiro, Corinthians, Bahia e Botafogo. De qualquer forma o Campeonato Brasileiro não chegou ainda nem no final do primeiro turno, portanto o Santos precisa manter o bom futebol por longo tempo para de fato ser o campeão. Vale dizer que a única derrota da equipe até o momento foi justamente diante do grande candidato ao título, o rival Palmeiras, onde o Santos foi goleado pelo placar de 4X0. 

Grande trabalho de Sampaoli

É fato que o técnico argentino mostrou grande conhecimento tático desde que chegou ao Brasil. Apesar do Santos ter perdido alguns jogadores como Bruno Henrique e Gabriel (Gabigol), ainda assim Sampaoli conseguiu deixar a equipe com ótimo padrão tático e com alto rendimento dentro de campo, adaptando seus jogadores e deixando claro que o Santos iria lutar por grandes conquistas. O técnico Sampaoli já conquistou a Copa América comandando o Chile, além de ter comandado a Argentina na Copa do Mundo, portanto possui grande experiência e já provou que realmente é um diferencial aqui no Brasil. Tudo isto faz bem para todo o futebol nacional, que agora conta com um estrangeiro, dono de novas ideias, as quais até aqui estão sendo aplaudidas pelos torcedores santistas e por todos que gostam do bom futebol. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *