Blog Investimento Futebol

Revelação da Copinha é vendida ao Barcelona

O zagueiro brasileiro Igor Gomes não chegou nem a fazer sua estreia como profissional e já foi transferido para a Europa. O jogador e toda a família vivem um momento fantástico, pois a pouco tempo atrás Igor ainda era desconhecido pela maioria da população e agora está vestindo a camisa de um dos maiores clubes do futebol mundial.

Destaque

Igor Gomes jogou a Copinha com a camisa do Volta Redonda, onde atuou como titular em todas as partidas e fez parte da ótima campanha da equipe que foi eliminada pelo Vasco nas quartas de final nas cobranças de pênaltis. O jogador foi vendido por R$ 1,5 milhão e por momento não jogará no time principal, nem mesmo na equipe B, mas sim na base do clube catalão, onde será treinado pelo ex-goleiro Victor Valdés, onde então Igor Gomes será formado com o pensamento e estilo de jogo do clube.

Mais um jovem indo para a Europa

Os brasileiros sabem que é normal ver os melhores jogadores se transferindo para a Europa, mas o grande problema é que isto está acontecendo com jogadores muito jovens, os quais não chegam a atuar pelo profissional em algum clube brasileiro, e se isto acontece é por pouco tempo, como foram os casos de Rodrygo, Vinícius Junior, Gabriel Jesus e outros. Isto reflete uma realidade que deve ficar cada vez mais comum, tendo em vista a diferença financeira entre estes clubes, além de toda a realidade do futebol, onde dificilmente um jovem jogador irá recusar uma oferta de um gigante europeu. Em resumo, desejamos o melhor para Igor Gomes, mas ao mesmo tempo o futebol brasileiro perde cedo um jogador que muito provavelmente seria um destaque e poderia deixar o futebol nacional ainda mais qualificado, atuando ao menos por alguns anos em um grande clube e jogando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *