Blog Investimento Futebol

Relembre a caminhada de Cruzeiro e Corinthians até a final

Cruzeiro e Corinthians fizeram nesta quarta-feira o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. As duas equipes iniciaram sua caminhada na competição nas oitavas de final, pois participaram da Copa Libertadores e então já tinham vaga garantida nas oitavas, não precisando participar das primeiras fases. Vamos agora analisar os duelos que ambos disputaram nesta competição.

O caminho até a grande final

O clube mineiro venceu facilmente o Atlético Paranaense nas oitavas de final, com placares de 1X2 e um empate em 1X1 no Mineirão. Na fase seguinte enfrentou o Santos, vencendo fora de casa, mas sofrendo a derrota como mandante, precisando então decidir a classificação nos pênaltis, onde o goleiro Fábio brilhou e defendeu as três primeiras cobranças garantindo a classificação. Na semifinal foi a vez de enfrentar o Palmeiras, clube que vive ótimo momento, mas ainda assim o Cruzeiro mostrou potencial, vencendo fora de casa por 0X1 e empatando no Mineirão por 1X1.

A caminhada do Corinthians iniciou diante do Vitória, onde venceu por 3X1 e empatou por 0X0, se classificando tranquilamente para as quartas de final, onde venceu a Chapecoense duas vezes pelo placar de 1X0. Com certeza a semifinal foi a fase que trouxe maior dificuldade para o Corinthians, onde enfrentou o Flamengo, empatando no Maracanã por 0X0 e vencendo em casa por 2X1.

Primeiro duelo da grande final

O Cruzeiro venceu pelo placar de 1X0 com gol de Thiago Neves, que ainda acertou uma bola na trave e foi o melhor em campo. Com certeza o clube mineiro poderia ter vencido por uma vantagem ainda maior no placar, mas o Corinthians também teve seus méritos defensivos. Na próxima quarta-feira (dia 17) será o último confronto da Copa do Brasil, onde o Cruzeiro precisará somente de um empate para conquistar o título.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *