Blog Investimento Futebol

Real Madrid conquista o mundo mais uma vez

Pela terceira vez consecutiva o Real Madrid conquistou o título do do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, além disto, a equipe venceu quatro das últimas cinco edições e continua mostrando que de fato é o maior ou um dos maiores clubes do futebol mundial.

Os últimos títulos

Em 2014 após vencer o Atlético de Madrid e conquistar a Liga dos Campeões, o Real Madrid chegou ao mundial com todo o favoritismo, vencendo então o San Lorenzo na grande final da competição. No ano de 2015 a equipe ficou ausente, tendo em vista que foi seu rival, o Barcelona que venceu a competição europeia e também o mundial. Já em 2016, o Real Madrid mais uma vez levantou a taça da Liga dos Campeões, superando novamente o Atlético de Madrid na final e desta vez vencendo o Kashima Antlers no Mundial de Clubes. Em 2017 foi a vez de triunfar diante da Juventus na decisão europeia e superar o Grêmio na grande final do Mundial, com um gol de falta do craque Cristiano Ronaldo.

Campeão também em 2018

Mostrando grande qualidade e dominando a Europa, o Real Madrid mais uma vez venceu a Liga dos Campeões, chegando ao décimo terceiro título, superando o Liverpool na grande decisão. No Mundial de Clubes da FIFA enfrentou o Al Ain na grande final, equipe que surpreendeu, eliminando o River Plate na semifinal. O jogo começou agitado com Modric (melhor jogador do mundo) abrindo o placar logo aos treze minutos do primeiro tempo, na etapa final Marcos Llorente ampliou e Sergio Ramos fez o terceiro de cabeça, mas o Al-Ain não se entregou e fez o gol de honra, além disto, o brasileiro Vinicius Júnior participou diretamente do quarto gol, driblando, invadindo a defesa adversária e finalizando, onde contou com o desvio de Yahia Nader para o Real Madrid fazer o quarto gol, dando números finais a partida.

A equipe espanhola retornará aos gramados no dia três de janeiro, em um duelo fora de casa pelo Campeonato Espanhol, diante do Villarreal. Até lá o clube, elenco e torcedores devem continuar comemorando mais este título!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *