Blog Investimento Futebol

Real Madrid antes e depois de Cristiano Ronaldo

O Real Madrid é apontado por muitos como o maior clube do mundo e por vários anos teve em seu elenco um dos melhores jogadores da atualidade, Cristiano Ronaldo. O craque português conquistou várias artilharias pelo clube e sempre foi a principal referência ofensiva, porém atualmente não está mais jogando pelo Real Madrid e os números ofensivos e desempenho da equipe espanhola caíram drasticamente.

Números do Real Madrid

Ao final da nona rodada do Campeonato Espanhol, a equipe ocupa a nona posição na tabela classificatória, com quatro vitórias, três empates e também duas derrotas, ficando atrás de clubes como o Valladolid, Atlético de Madrid, Sevilla, Alavés e Espanyol, além do Barcelona. Isto é algo muito raro na história do Real Madrid, sendo que o clube costuma dominar o campeonato nacional junto com o Barcelona. Em algumas temporadas a equipe não atingiu um sucesso tão grande no Campeonato Espanhol (vencendo somente em uma das últimas cinco temporadas), mas ao mesmo tempo brilhava na Liga dos Campeões (onde venceu em quatro das últimas cinco temporadas, com Cristiano Ronaldo sendo o artilheiro em todas elas), mas atualmente também mostra dificuldades na competição continental, onde na última rodada perdeu para o CSKA.

Desempenho ofensivo

A última vez que o Real Madrid apresentou um desempenho ofensivo tão ruim foi em 1985 onde ficou cinco jogos seguidos sem fazer gol. Nesta temporada não balançou as redes diante do Sevilla, Atlético de Madrid, CSKA e Alavés, e ainda quando voltou a fazer um gol, foi com um jogador de defesa, o lateral Marcelo, e ainda assim o Real Madrid foi derrotando no Santiago Bernabéu diante do frágil Levante. Nas temporadas em que o craque português fazia parte do elenco, o clube espanhol aplicava goleadas, possuía os melhores números de gols em todas as competições que disputava e de fato encantava a todos.

Desta forma fica ainda mais claro e evidente a imensa qualidade de Cristiano Ronaldo, pois fez história no clube espanhol e já nos primeiros meses em que ficou ausente, o Real Madrid piorou drasticamente e não dá sinais de evolução a ponto de novamente conquistar a Liga dos Campeões.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *