Blog Investimento Futebol

Pedro, a nova joia do Fluminense

Pedro Guilherme Abreu dos Santos é o mais novo destaque do Fluminense. O atacante possui apenas vinte anos de idade e fez sua estreia no profissional pelo clube carioca, chegando ao final da sétima rodada do Campeonato Brasileiro com a marca de artilheiro da competição, já que fez cinco importantes gols.

Mais um bom atacante no Fluminense

Por muito tempo o clube carioca teve Fred como sua principal referência ofensiva, o que então foi fundamental para a conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro. Por muitas vezes o Fluminense ganhou suas partidas pelo placar mínimo de 1X0 e com um gol salvador de Fred. Apesar de tudo isto o atacante acabou saindo do clube e então seu sucessor foi Henrique Dourado, artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro, onde mostrou grande presença de área, além de ser um ótimo cobrar de pênaltis. Mas neste ano de 2018 o atacante se transferiu para o Flamengo, deixando então o setor ofensivo do Fluminense com algumas dúvidas.

Ótimo desempenho de Pedro

Todo este bom desempenho do jovem Pedro está colaborando para o Fluminense ocupar a segunda posição no Campeonato Brasileiro, totalizando quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Na estreia, o Fluminense perdeu para o Corinthians e Pedro deu uma assistência, na rodada seguinte a equipe venceu do Cruzeiro por 1X0, com um gol de Pedro. Logo na outra partida, Pedro também marcou gol, colaborando para o empate em 1X1 contra o São Paulo. Depois disto o clube carioca enfrentou o Vitória, onde Pedro não fez gol mas deu uma importante assistência. O jovem atacante marcou até mesmo no clássico contra o Botafogo, mas não conseguiu evitar a derrota por 2X1. O único jogo em que Pedro não fez gol e nem deu assistência foi na vitória por 2X0 contra o Atlético Paranaense. Na última rodada o Fluminense novamente venceu, desta vez a vítima foi a Chapecoense, que sofreu dois gols do jovem atacante. Portanto Pedro merece todo o destaque e se continuar nesta evolução poderá então ser um dos principais nomes do futebol brasileiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *