Blog Investimento Futebol

Os clubes brasileiros na Copa Libertadores

A Copa Libertadores está na fase final e alguns clubes brasileiros ainda permanecem na competição. Vamos analisar agora o rendimento e os desafios destes clubes, nesta caminhada rumo ao título.

Cruzeiro

A equipe de Mano Menezes enfrentou o forte Flamengo nas oitavas de final e conquistou um ótimo resultado fora de casa, vencendo por 0X2, isto lhe permitiu perder no Mineirão por 0X1 e então avançar para as quartas de final. O clube já foi campeão da Copa Libertadores em 1976 e também em 1997, além de ficado duas vezes com o vice-campeonato, em 1977 e também em 2009. Agora enfrentará um adversário de imensa tradição continental, o Boca Juniors. Para chegar a semifinal, o Cruzeiro precisará de muita estratégia, forte marcação e imensa dedicação.

Palmeiras

Apesar de algumas mudanças, como por exemplo, a saída de Roger Machado e a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras segue vivo e buscando evolução na competição. Nas oitavas de final enfrentou o Cerro Porteño vencendo por 0X2, levando boa vantagem para o jogo como mandante. A classificação poderia ser conquistada com maior tranquilidade, mas Felipe Melo foi expulso logo nos primeiros minutos, e o Cerro Porteño abriu o placar, mas o jogo terminou com o clube brasileiro perdendo por 0X1, mas ainda assim se classificando. Nas quartas de final enfrentará o Colo-Colo que eliminou o Corinthians na fase anterior. A única vez em que o Palmeiras conquistou a Copa Libertadores foi 1999, justamente com Felipão no comando.

Grêmio

O clube é o atual campeão e desta forma está entre os favoritos ao título. No total conquistou a Copa Libertadores por três vezes, vencendo em 1983, 1995 e também em 2017. O técnico Renato Gaúcho está fazendo história no clube, pois conquistou esta competição como jogador (em 1983) e atualmente como técnico. Nas oitavas de final a equipe venceu o Estudiantes nas penalidades, após perder por 2X1 na Argentina e vencer pelo mesmo placar no Brasil. Agora nas quartas de final vai enfrentar o Atlético Tucumán, clube que muitos acreditam ser o mais frágil entre os times que ainda estão disputando a competição.

Os clubes brasileiros sempre estão entre os favoritos para conquistar a Copa Libertadores. Neste ano ainda existem três times na competição e a torcida é para que o título continue nas mãos de algum clube do Brasil.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *