Blog Investimento Futebol

O rendimento do Athletico Paranaense nos últimos meses

A equipe paranaense venceu recentemente a Copa do Brasil, fazendo ótima campanha e ganhando ainda mais projeção nacional, porém é importante lembrar que além disto, a equipe conquistou a última edição da Copa Sul-Americana, ou seja, o trabalho sempre está em andamento e consequentemente os frutos estão sendo colhidos. 

De dezembro a setembro

No dia doze de dezembro de 2018 o Athletico Paranaense conquistava o seu primeiro título internacional, vencendo o Junior Barranquilla nos pênaltis dentro da Arena da Baixada, sendo então campeão da Copa Sul-Americana. Ao longo da competição a equipe eliminou o Newell`s Old Boys, Peñarol, Caracas, Bahia e Fluminense para então chegar a grande decisão. Depois de levantar a taça o Athletico descansou para o ano de 2019 que iniciou com o título do Campeonato Paranaense (onde disputa com um time jovem, deixando os titulares focados em outras competições), e ao longo do ano mostrou extrema qualidade em grandes jogos, onde eliminou o Fortaleza, Flamengo e Grêmio para então chegar a final da Copa do Brasil, vencendo o Internacional por 1X0 e 1X2, deixando claro e evidente sua superioridade. 

Os meses e anos que estão por vir

O Athletico Paranaense não conquistou os títulos por um “golpe de sorte” mas sim por todo o planejamento que fez nos últimos anos, construindo um moderno Centro de Treinamento (um dos melhores do Brasil), um estádio que sempre foi referência nacional, além do poder de Mario Celso Petraglia o qual mostrou competência e visão em diversos momentos. O clube ainda revelou vários jogadores, como os goleiros Santos e Weverton (ambos convocados para a seleção), o lateral Renan Lodi (vendido recentemente ao Atlético de Madrid), e o meia Bruno Guimarães o qual já é sondado por clubes europeus. A equipe ainda já está garantida na próxima edição da Copa Libertadores e consequentemente já está classificada para a próxima oitavas de final da Copa do Brasil, além disto, jogará a Supercopa diante do futuro campeão brasileiro. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *