Blog Investimento Futebol

O favoritismo francês

Muitas seleções favoritas já se despediram desta Copa do Mundo e agora restam quatro, França, Bélgica, Croácia e Inglaterra, portanto entre estas quatro, muitos consideram a França como a favorita para conquistar o título. Vamos analisar agora os motivos para este favoritismo.

Excelente elenco

Os destaques estão em toda parte, desde o goleiro até o atacante. Ao longo do mundial, Lloris fez ótimas defesas, sendo decisivo para a França chegar nesta semifinal, o goleiro também mostra alto desempenho no Tottenham, disputando o competitivo Campeonato Inglês. Ainda no setor defensivo, a dupla de zagueiros formada por Umtiti (Barcelona) e Varane (Real Madrid) traz muita segurança, e são jogadores acostumados com pressão e cobranças. No meio-campo os destaques são Pogba (Manchester United) e Matuidi (Juventus), que juntos conseguem unir muita força, além da técnica necessária para uma boa saída de bola. Na parte mais ofensiva os destaques são Dembélé (Barcelona), Giroud (Chelsea), Griezmann (Atlético de Madrid) e Mbappé (Paris Saint-Germain). Entre os citados na parte ofensiva, Griezmann e Mbappé são os que estão tendo maior sucesso, deixando a França com um ataque muito veloz e técnico, o que então leva muitas dificuldades para os seus oponentes.

Adversários no caminho do título

A França é dona do favoritismo, não apenas pelo seu elenco, mas também pelos seus adversários, já que Brasil, Alemanha e outras grandes seleções foram eliminadas, portanto a França enfrenta a Bélgica na semifinal, seleção que possui potencial, com Lukaku, De Bruyne e Hazard, mas nunca conquistou o título mundial, e ainda se analisarmos posição por posição, a França parece ser superior, tendo uma quantidade maior de grandes jogadores. Imaginando agora uma possível final, a França também parece ser superior diante da Croácia e também da Inglaterra, levando em conta o elenco destas seleções. Com certeza todas as seleções vão se dedicar ao máximo e o caminho para o título estará repleto de dificuldades, mas a França é a favorita para levantar a taça.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

One thought on “O favoritismo francês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *