Blog Investimento Futebol

O Campeonato Brasileiro está com um novo líder

O Campeonato Brasileiro possui um novo líder ao final desta vigésima sétima rodada, já que o Palmeiras assumiu a liderança da competição, mostrando grande evolução depois da chegada do novo técnico. O clube paulista foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2016, conquistando a competição pela nona vez, agora sonha em atingir a marca de levantar a taça por dez vezes.

Evolução com Luiz Felipe Scolari

O técnico já viveu grandes momentos no comando da equipe, como por exemplo, conquistando a Copa Libertadores de 1999, agora retorna ao Palmeiras, buscando reviver grandes glórias. Antes de sua chegada, o Palmeiras já não tinha grandes expectativas no Campeonato Brasileiro, mas com o comando de Felipão, evoluiu rapidamente e conseguiu dar um salto na tabela classificatória. É fato que o clube foi eliminado da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro, mas ainda está na Copa Libertadores e segue com sucesso no campeonato nacional. Portanto totaliza cinquenta e três pontos, o mesmo número do Internacional, mas o clube paulista possui melhor saldo de gols.

Os próximos desafios no Campeonato Brasileiro

Já na próxima rodada joga fora de casa diante do rival São Paulo, o qual estava na liderança até algumas rodadas atrás. Depois terá o apoio de sua torcida na partida diante do Grêmio, outro clube que também luta pelo título. Na rodada seguinte, teoricamente deve ter um jogo mais tranquilo diante do Ceará, mas em seguida volta a ter um imenso desafio, jogando fora de casa contra o Flamengo. A equipe ainda segue enfrentando o Santos, Atlético Mineiro, Fluminense e outros clubes. Com certeza a tabela de jogos ainda vai trazer imensos desafios para o clube, que apesar de estar na liderança, ainda assim terá que se superar para continuar pontuando, vencer os principais times do país e então de fato permanecer na primeira posição, para então conquistar seu décimo título do Campeonato Brasileiro.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *