Blog Investimento Futebol

O campeão Mano Menezes

O futebol brasileiro por muitas vezes critica os seus treinadores, até de maneira injusta, porém é válido elogiar um técnico campeão e estrategista que além de títulos por outros clubes, agora está brilhando no comando do Cruzeiro.

Primeiros títulos

Mano Menezes iniciou sua carreira no Guarani do Rio grande do Sul, mas começou de fato a se destacar no Grêmio, conquistando a Série B de 2005 (na batalha dos Aflitos) e os campeonatos estaduais de 2006 e também 2007. Depois disto iniciou um trabalho no Corinthians, que estava na Série B (como o Grêmio em 2005) e mais uma vez Mano Menezes conquistou esta competição, vencendo ainda no ano seguinte a Copa do Brasil e também o Campeonato Paulista.

Seleção Brasileira, Flamengo e outros clubes

Na seleção brasileira o técnico não conseguiu mostrar toda sua qualidade, assim sem muito brilho acabou deixando o cargo, se transferindo para o Flamengo, onde também não se adaptou e não conquistou nenhum título. Após isto, Mano Menezes retornou ao Corinthians e em seguida teve sua primeira passagem pelo Cruzeiro, não conquistando nenhum título, mas mostrando qualidade em seu trabalho, se transferindo então para o Shandong Luneng, onde conseguiu chegar nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, um feito inédito na história do clube.

Segunda passagem pelo Cruzeiro

Em julho de 2016 Mano Menezes retornou ao clube mineiro em uma passagem que seria muito vitoriosa, já que venceu a Copa do Brasil em 2017 e no ano seguinte conquistou o Campeonato Mineiro e novamente a Copa do Brasil. A cada ano que passa, Mano Menezes mostra que é extremamente estrategista e competente, implementando bons desempenhos táticos e conseguindo transmitir tudo isto para o elenco. Agora é o segundo maior campeão da Copa do Brasil, possuindo três títulos (um com o Corinthians e dois com o Cruzeiro).

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *