Blog Investimento Futebol

O assunto do mercado: para onde irá Lionel Messi?

Não se fala em mais nada no mundo futebol que a possível saída de Lionel Messi do Barcelona. A notícia que o argentino já notificou o clube que deseja deixar o Camp Nou imediatamente balançou não só os fãs do esporte mais praticado no mundo, mas também o mercado do futebol.

Tudo isso por que existe a chance do astro deixar a Cataluña de contrato rescindido, ou seja, sendo agente livre para acertar apenas salários e luvas com o seu próximo time. Obviamente que todo esse rolo ainda tem muitos capítulos pela frente, já que o Barcelona não pretende desistir tão fácil do seu principal jogador. Tudo leva a crer, inclusive, que pode ser um caso que chegue a justiça e tenha muitos dias para ser desenrolado.

Mas, partindo do princípio que Messi realmente mudará de ares, quais seriam as melhores opções? Vamos fazer então um ranking de quem tem mais chances de ter um dos melhores jogadores dos últimos tempos.

Antes de começar a rankiar os possíveis destinos, vamos contextualizar algumas coisas:

  • Não se trata de uma transação fácil. Primeiro por todos o embrolho para o jogador ser liberado. Segundo pelos altos valores que serão envolvidos, tanto para acertar um valor de transferência se necessário, quanto para pagar salários e luvas;
  • Messi não é mais um jovem jogador. Aos 33 anos, necessita sim de um contexto que o favoreça e o deixe, principalmente, confortável sem bola. Por isso, o próximo destino terá que lhe oferecer tais condições;
  • Nessa idade, é bastante claro que daqui para frente o argentino começará a ter uma queda física;
  • Apesar de tudo isso, estamos falando de um jogador de 40 participações diretas em gols na última temporada e dentro de um Barcelona totalmente desorganizado. Por isso, lembrem que estamos falando de Lionel Messi, capaz de mudar qualquer time.

Então vamos ao rankig de favoritos:

1. Manchester City

Será que Messi reencontrará Pep Guardiola?

É o principal favorito para vencer essa corrida. Primeiro por que tem totais condições de chegar a altos valores, seja na transferência ou mesmo em acertos com o próprio jogador. Apesar de todo esse recurso, terá que trabalhar em cima do Fair Play Financeiro, já que passou alguns problemas nos últimos anos e está sob grandes olhares.

Pep Guardiola, sem dúvida, é um dos grandes motivos para Messi chegar à Premier League. Um dos grandes tutores do argentino, o treinador conhece todas as suas facetas e o elevou como jogador na época em que treinou o Barcelona. Sem dúvida saberia como usá-lo nesta atual fase da carreira e tem total confiança do atleta.

2. Manchester United

No United, Messi teria Pogba e Bruno Fernandes como companheiros

O rival do City, sem dúvida alguma, tem bala na agulha para trazer qualquer astro do futebol mundial na atualidade. Com uma das maiores arrecadações do mundo, o Manchester United é um case de negócios na sua administração fora de campo. Ostenta grande número de fãs pelo mundo e teria total capacidade fazer esse negócio acontecer.

É o maior clube da Inglaterra, mas esportivamente vive anos conturbados. Apesar da guinada na última temporada, precisa voltar ao patamar de um clube que briga por tudo. Ter Messi, sem dúvida alguma, ajudaria bastante.

3. PSG

Se antes Messi tentava levar Neymar de volta ao Barça, agora pode ser o contrário

É uma outra grande potência mundial no quesito financeiro. Arrumar dinheiro para trazer Messe não seria um problema para o PSG. Entra como um dos favoritos justamente por ter essa condição no mercado. O Fair Play Financeiro pode ser um empecilho, mas não duvide se o grupo investidor que atua no clube decida entrar forte na briga.

A necessidade de ganhar uma Champions League e uma possível parceria com Neymar também seriam bons motivos para encarar essa jornada.

4. Internazionale

Lukaku e Lautaro são os caras da Inter. Cabe mais um?

Os investimentos recentes mostram muito bem onde o time de Milão quer estar nos próximos anos. Contratar Messi seria uma baita tacada no mercado para avisar os rivais que vem forte em busca de todos os títulos.

É um dos grandes do futebol europeu, mas vive a busca por protagonismo nos últimos anos. Existem rumores que o argentino tem até casa na cidade, mas não com a ideia de residir por lá. Também com investidores por trás, pode ser um time na briga pelo craque.

5. EUA e China

São mercados com uma possibilidade bem remota para Lionel Messi hoje em dia. E isso se dá por conta da competitividade que essas ligas oferecem. Segundo fontes próximas ao jogador, ele ainda quer continuar jogando em nível alto e buscando grandes coisas, o que não é o caso destes países, que podem virar um destino daqui algumas temporadas.

Isso por que são centros que costumam entrar em negócios impactantes assim e têm dinheiro para apostar em jogadores deste calíbre.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *