Blog Investimento Futebol

Novamente o Vasco chega nas rodadas finais lutando contra o rebaixamento

O Vasco está entre os principais clubes do país, possuindo diversos títulos, incluindo quatro troféus do Campeonato Brasileiro, um da Copa do Brasil, além disto, foi o primeiro clube brasileiro a conquistar um título continental, em 1948, vencendo o Campeonato Sul-Americana de Campeões. A equipe também já venceu a Copa Mercosul no inesquecível confronto diante do Palmeiras, onde venceu pelo placar de 3X4, além disto, também venceu a Copa Libertadores em 1998. Porém apesar desta gigante história, nos últimos anos o Vasco enfrenta problemas até mesmo para se manter na primeira divisão.

Rebaixamentos recentes

Em 2008 o clube sofreu o primeiro rebaixamento de sua história, terminando na décima oitava posição e decepcionando muito a sua torcida. No ano seguinte o Vasco foi campeão da Série B retornando então para a elite do futebol nacional. Em 2013 o clube novamente foi rebaixado, onde entrou em campo na última rodada precisando vencer, mas foi goleado pelo Atlético Paranaense por 5X1. Então em 2014 conseguiu ser novamente promovido, terminando a Série B na terceira posição. Para a surpresa de muitos já em 2015 o Vasco foi rebaixado pela terceira vez em sua história, onde lutou até a última rodada, mas apenas empatou com o Coritiba e novamente voltou para a segunda divisão.

Situação atual

O Campeonato Brasileiro está na trigésima quinta rodada e o Vasco soma trinta e nova pontos, estando apenas dois acima da zona de rebaixamento. Nas últimas três rodadas jogará duas vezes em casa e uma fora, mas os duelos serão extremamente complicados, já que enfrenta o São Paulo (quinto colocado, que não pode desperdiçar pontos, pois luta com o Grêmio pela quarta posição e por uma vaga direta para a Copa Libertadores), em seguida enfrenta o Palmeiras (que luta pelo título e pode bem neste jogo ser campeão, caso consiga somar pontos), e ainda encerra a competição jogando fora de casa contra o Ceará, clube que também luta contra o rebaixamento. Portanto é preciso extrema dedicação para o clube conseguir se manter na elite do futebol nacional.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *