Blog Investimento Futebol

Neymar faz dois e assume a artilharia do Campeonato Francês

Após a Copa do Mundo, Neymar sofreu críticas do mundo inteiro, portanto chegou o mundial com a expectativa de vencer e até mesmo ser o melhor do mundo, mas deixou a competição sendo severamente criticado, assim muitos estavam atentos para acompanhar a reação do jogador.

Desempenho no Paris Saint-Germain

Neymar chegou ao clube francês para ser o principal jogador, mas a Copa do Mundo lhe reservou surpresas até dentro do elenco do Paris Saint-Germain, onde Cavani fez ótimos jogos no mundial e Mbappé foi campeão com a França, recebendo ainda o prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo. Desta forma, Neymar já não é mais a grande estrela do elenco, e apesar de ter saído do Barcelona para ficar longe da “concorrência” de Lionel Messi, acabou encontrando no Paris Saint-Germain outros grandes concorrentes.

No início desta temporada, Neymar fez o primeiro gol da equipe no Campeonato Francês, na vitória por 3X0 diante do Caen, marcando também nas três rodadas seguintes, diante do Guingamp, Angers e Nîmes. Na rodada quinta rodada não entrou em campo e na outra rodada atuou diante do Rennes, onde não fez nenhum gol. O brasileiro então voltou a marcar diante do Stade de Reims e contra o Nice, chegando então a sete gols no Campeonato Francês, estando um acima do vice-artilheiro Thauvin (jogador do Marselha), e dois acima de Cavani.

É preciso continuar evoluindo

Apesar de tudo isto, Neymar precisa continuar mantendo seu bom futebol, permanecer sem grandes encenações quando sofre falta, e ainda brilhar na Liga dos Campeões, onde o clube perdeu sua primeira partida diante do Liverpool, pelo placar de 3X2, e agora precisará conquistar pontos em casa. É fato que o brasileiro possui imensa qualidade e pode ainda chegara um nível mais alto, deixando seus defeitos de lado e se focando no ótimo futebol que possui. É perceptível que Neymar aceitou fazer algumas mudanças e este é o primeiro passo para voltar a resgatar seu ótimo desempenho.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *