Blog Investimento Futebol

Napoli vence mais uma e segue na liderança do Campeonato Italiano

O Napoli segue com o objetivo de voltar a conquistar o Campeonato Italiano, mas para isto precisará somar vários pontos e continuar acima da Juventus, a qual está somente um ponto atrás. Ao final da vigésima quinta rodada, a equipe napolitana soma sessenta e seis pontos, com vinte e uma vitórias, três empates e somente uma derrota, perdendo justamente para a Juventus.

Revivendo os tempos de Maradona?

No dia 18/02 a equipe venceu o SPAL por 1X0 e chegou a sua nona vitória consecutiva, mantendo um futebol de alta qualidade, contando com nomes como Callejón, Isigne e Mertens. A última vez que o Napoli alcançou o título do Campeonato Italiano, foi na temporada de 1989/90, nos tempos que o argentino Diego Maradona vestia a camisa do clube, sendo fundamental para a conquista deste título. Depois disto foram anos de jejum, até a conquista da Coppa Itália em 2013/14. Agora o Napoli tenta surpreender, mas para isto ainda precisa resistir durante as treze rodadas seguintes. Além de todos os oponentes que precisará enfrentar, o clube ainda não pode se deixar levar pela pressão que a Juventus está causando, a qual possui trinta e quatro títulos do Campeonato italiano e venceu as últimas seis edições. Até o final da competição, o Napoli ainda precisará visitar a Juventus, o que representará mais um grande desafio.

Seguindo em busca do título

Apesar disto o Napoli vem administrando bem a sua vantagem e vencendo vários jogos seguidos, mostrando que está sabendo controlar toda esta pressão. A torcida está totalmente ansiosa, aguardando um título que o clube conquistou a quase trinta anos atrás. Até mesmo para o futebol italiano, seria interessante uma mudança (devido as várias temporadas com títulos da Juventus), e o resgate de mais um grande clube, mostrando que o futebol nacional é dono de grande força e conta com vários times de potencial.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *