Blog Investimento Futebol

Mourinho e a crise no Manchester United

O técnico português José Mourinho já fez história no futebol, vencendo a Liga dos Campeões pelo Porto e também pela Inter de Milão. Ainda coleciona títulos pelo Real Madrid e Chelsea, mas não está conseguindo repetir o sucesso no Manchester United.

Maio de 2016

Mourinho chegou ao Manchester United em maio de 2016, onde além de sua experiência e diversos títulos, já tinha toda uma história na Inglaterra, onde venceu o Campeonato Inglês por três vezes no comando do Chelsea. Portanto a expectativa sempre foi muito alta, com um técnico de primeira linha comandando um dos melhores clubes da história do futebol. Mourinho ainda contou com investimento e com a liberdade para fazer contratações pontuais, visando melhorar ainda mais o desempenho. Até o momento venceu a Liga Europa (competição que não é tão significativa para a grandeza do Manchester United), e também a Copa da Liga Inglesa e a Supercopa da Inglaterra. Com certeza a torcida esperava títulos da Liga dos Campeões ou do Campeonato Inglês.

Agosto de 2018

Já se passaram mais de dois anos desde a chegada do técnico e o Manchester United iniciou a temporada dando grandes preocupações para a sua torcida. Na primeira rodada do Campeonato Inglês, venceu o Leicester por 2X1, mas nas rodadas seguintes os problemas apareceram, perdendo para o limitado Brighton & Hove Albion, clube que por muitas temporadas não conseguiu nem disputar a primeira divisão. Na rodada seguinte, o Manchester United jogou em casa enfrentando o Tottenham, perdendo por 0X3 e ligando o “sinal de alerta”. Com este rendimento, dificilmente o Manchester United conseguirá vencer o Campeonato Inglês e ainda deve ter imensas dificuldades na Liga dos Campeões. José Mourinho recentemente disse “Sou um dos melhores treinadores do mundo”, porém a torcida exige resultados e o técnico português precisa apresentar evolução dentro de campo.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *