Blog Investimento Futebol

Milan vence Roma e sonha com retorno aos bons tempos

O Milan é um dos principais clubes do futebol mundial, sendo o segundo maior campeão da Liga dos Campeões, conquistando o título por sete vezes. A equipe ainda conquistou o Campeonato italiano por dezoito vezes, além de outros títulos. Mas apesar de tudo isto, o clube não está mostrando alto rendimento nas últimas temporadas, ficando bem distante do título e não conseguindo a classificação para a Liga dos Campeões.

O objetivo desta temporada

Diante de tudo isto, o Milan iniciou a temporada atual com o objetivo de mostrar um rendimento superior e realmente está mostrando evolução, pois apesar do título estar distante, o clube soma pontos suficientes para lutar por uma vaga para a Liga dos Campeões, estando na sétima posição, seis pontos atrás do quarto colocado, a Inter de Milão, que ocupa a última vaga que traz o acesso para a principal competição continental.

Vitória sobre a Roma trouxe moral ao elenco

Para provar seu potencial, o Milan conquistou uma importante vitória na última rodada do Campeonato Italiano, pois mesmo fora de casa, venceu a Roma pelo placar de 0X2, com um gol de Crutone e outro de Calabria. Além de somar três pontos, esta vitória também serviu para o elenco ganhar grande confiança, o que será muito importante para esta reta final do Campeonato Italiano. O elenco ainda está distante dos tempos que contava com Pirlo, Gattuso, Kaká, Shevchenko e outros, mas a dedicação dentro de campo pode compensar a falta de qualidade e então fazer com que o Milan consiga novamente apresentar grande potencial, voltando então a se classificar para a Liga dos Campeões e tendo a possibilidade de contratar grandes nomes do cenário mundial do futebol, os quais seriam atraídos por esta classificação da equipe. Portanto é preciso que o clube continue jogando com muita qualidade, para então conquistar vitórias e somar os pontos suficientes para se manter nas primeiras posições.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *