Blog Investimento Futebol

Mané marca seu 50º gol pelo Liverpool

O atacante senegalês continua fazendo história, tendo em vista que nasceu em um país onde o futebol não possui grande expressão, mas ainda assim se destacou, construiu sua carreira e está cada vez mais eternizando seu nome na história de Senegal e também do Liverpool.

Carreira

Sadio Mané iniciou no futebol francês, atuando pelo Metz, mas seu destaque aconteceu mesmo no futebol austríaco, onde atuava pelo Red Bull Salzburg, conquistando o campeonato nacional. Desta forma foi desejado pelo futebol inglês, sendo contratado pelo Southampton, mostrando sua grande velocidade e deixando claro sua rápida adaptação ao futebol nacional. Diante disto foi desejado por grandes clubes e então foi contratado pelo forte Liverpool, formando um trio ofensivo de grande respeito com Mohamed Salah e o brasileiro Roberto Firmino, onde Mané se encaixou muito bem, sabendo se adaptar ao seu espaço e ao mesmo tempo servir seus companheiros quando é preciso.

Alto desempenho nesta temporada

Atualmente Mané é o quinto maior goleador do Campeonato Inglês, com dezesseis gols, apenas dois a menos que o artilheiro Aguero e apenas um gol a menos que o companheiro de equipe, Mohamed Salah. Na última rodada da competição, o Liverpool conquistou uma importante vitória de virada, diante do Burnley, conseguindo assim permanecer perto do Manchester City na luta pelo título e Mané foi essencial nesta partida, fazendo dois gols na vitória por 4X2. Assim o senegalês continua sendo orgulho para o seu povo, além de ser primordial para o Liverpool, levando a campo sempre muita entrega, dedicação e a sua marcante velocidade. Com apenas vinte e seis anos, ainda possui uma grande carreira e muitas oportunidades para ser campeão, podendo aprimorar suas habilidades, aumentar sua confiança, amadurecer ainda mais, se acostumar com toda a pressão e então continuar evoluindo e talvez ser o maior jogador senegalês de todos os tempos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *