Blog Investimento Futebol

Manchester City sofre derrota e vê Liverpool se afastar na liderança

O Manchester City é o atual campeão inglês e iniciou mais uma temporada sendo um dos grandes favoritos ao título nacional. A equipe ainda conseguiu se manter na liderança por várias rodadas mas acabou sendo ultrapassado pelo Liverpool. Nesta última rodada (décimo oitava) sofreu uma derrota inesperada como mandante, ficando então quatro pontos atrás do primeiro colocado.

Manchester City X Crystal Palace

Além do favoritismo, o jogo ficou ainda mais tranquilo após Gündoğan abrir o placar logo aos vinte e sete minutos do primeiro tempo, fazendo com que a torcida já esperasse um jogo totalmente controlado e talvez até uma goleada. Porém para a surpresa de todos, o adversário virou o placar logo no primeiro tempo. Desta forma o Manchester City retornou para a etapa final com grande ofensividade, mas foi surpreendido sofrendo mais um gol, ficando em desvantagem pelo placar de 1X3. Diante disto o técnico Pep Guardiola promoveu mudanças na equipe, colocando em campo Aguero, Mahrez e De Bruyne, este último ainda fez um gol aos quarenta minutos, dando esperanças para que a equipe da casa ao menos buscasse um empate, mas o placar terminou em 2X3, resultado que decepcionou a todos.

Duelo pela liderança

O Liverpool está mostrando grande potencial desde a última temporada, onde chegou na final da Liga dos Campeões. Na temporada atual a equipe do competente técnico Jürgen Klopp continua em busca dos seus objetivos e além de garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, ainda está na liderança do Campeonato Inglês, sendo o único clube invicto na competição, com quinze vitórias e três empates, totalizando então quarenta e oito pontos, contra os quarenta e quatro do Manchester City. É fato que ainda existirão muitas outras rodadas, mas de qualquer forma o Liverpool deixa claro que é dono de potencial para superar o estrelado elenco do Manchester City e do técnico Pep Guardiola.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *