Blog Investimento Futebol

Mais um adeus na seleção espanhola

Após vários anos sendo um dos principais nomes da seleção espanhola, o meia David Silva anunciou sua aposentadoria da seleção, juntando-se a Xavi, Andrés Iniesta e Gerard Piqué, jogadores que participaram de grandes conquistas pela Espanha, como por exemplo, a Eurocopa de 2008 e também 2012, e a tão sonhada e desejada Copa do Mundo, conquistada em 2010, sobre a Holanda.

A geração inesquecível

A Espanha sempre foi conhecida por ter bons jogadores e ainda um ótimo campeonato nacional, contando com os grandes Real Madrid e Barcelona. Mas desde 2008 a seleção espanhola subiu de nível, deixando de ser uma seleção competitiva para então verdadeiramente ser dona de um elenco extraordinário. Os títulos conquistados foram de extrema importância e o estilo de jogo foi mágico, especialmente com Xavi e Iniesta. Quando estes dois brilhavam, David Silva ainda estava amadurecendo, para então futuramente conquistar o seu espaço. Apesar de não ter o mesmo potencial de Iniesta, David Silva ainda conseguiu também encantar, conquistando vários títulos pelo Manchester City. Outro notável jogador que se aposentou da seleção foi Gerard Piqué, que nunca foi dono de imensa qualidade, mas da sua maneira foi fundamental para o sucesso espanhol. Portanto cada jogador conseguiu se encaixar perfeitamente no elenco, fazendo sua parte e contribuindo para um futebol coletivo, que encantou o mundo, como consequência também fizeram grandes jogos pelos seus clubes. Com o passar dos anos, alguns destes jogadores estão se aposentando da seleção, mas ficarão para sempre gravados no coração dos espanhóis. Destaque para Andrés Iniesta, que além do mágico futebol, ainda fez o gol do título na Copa do Mundo de 2010.

A renovação

Com a saída destes grandes jogadores, é preciso buscar alternativas e sonhar com outros nomes de qualidade. Depois da saída de Puyol, a seleção buscou potencial defensivo em Piqué, e com a aposentadoria de Xavi, a seleção optou por Busquets (mesmo com um futebol inferior), e este está contribuindo da sua maneira. Um nome brilhante no elenco atual é Isco, dono de habilidade e um dos principais nomes não apenas da seleção espanhola, mas também do Real Madrid. Os fãs de futebol sabem que dificilmente terão a oportunidade de acompanhar a Espanha no mesmo nível de 2010, mas todos acreditam que os novos jogadores serão valiosos e dignos de vestirem esta grande camisa!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *