Blog Investimento Futebol

Lucas Paquetá faz seu primeiro gol pelo Milan

O jovem brasileiro de vinte e um anos já está se destacando na Europa, tendo em vista que pela primeira vez balançou as redes com a camisa do Milan. Desta forma é esperado que cada vez mais o jogador consiga ganhar confiança e melhorar seu rendimento, podendo até mesmo como consequência, ter a titularidade futuramente na seleção brasileira.

Do Flamengo ao Milan

Paquetá chegou ao clube carioca com oito anos de idade e depois de longo tempo sendo preparado, enfim conseguiu estrear no time principal, no ano de 2016, assim já conseguiu mostrar qualidade e deixar claro para toda a torcida o seu potencial. No ano seguinte marcou seu primeiro gol, na vitória do Flamengo diante do Madureira. Ao longo do ano ainda fez gol na final da Copa do Brasil e também na final da Copa Sul-Americana, porém não conquistou o título, mas foi pouco cobrado pela torcida, a qual sempre exigiu mais dos jogadores de maior experiência. Em 2018 realmente não deixou mais dúvidas dentro de campo, ou seja, atuou com muita qualidade em diversos jogos e comandou a equipe em algumas partidas, se tornando então um dos grandes protagonistas do elenco. Diante disto chegou até mesmo a ser convocado para a seleção brasileira, nos amistosos diante de El Salvador e Estados Unidos. Com todo este sucesso o jogador foi desejado por grandes clubes e então o Milan lhe contratou.

Primeiros jogos e gol no futebol italiano

É normal que todo jogador demore um pouco para se adaptar totalmente depois de uma mudança do futebol brasileiro para o europeu, porém Paquetá está mostrando uma adaptação acima do normal e rapidamente ganhou aprovação da torcida. Assim em sua sétima partida pela equipe, conseguiu marcar o seu primeiro gol no duelo diante do Cagliari, no estádio San Siro, colaborando para a vitória do Milan pelo placar de 3X0. Na comemoração o jogador não se esqueceu das origens, se emocionou e homenageou as vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, local que Paquetá conhece muito bem. De qualquer forma o jogador segue evoluindo e ganhando confiança, podendo projetar um futuro brilhante!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *