Blog Investimento Futebol

A longevidade de Ricardo Oliveira

O futebol é um esporte que exige muito dos atletas, portanto depois de certa idade é difícil manter a boa forma e mostrar alto nível dentro de campo, mas alguns conseguem alcançar longevidade e manter a boa forma, fazendo uma carreira longa e duradoura. Este é o caso do pastor e jogador Ricardo Oliveira!

Retorno ao futebol brasileiro

Em 2015 com trinta e quatro anos de idade, depois de passagens por vários clubes, Ricardo Oliveira retornou ao futebol brasileiro, sendo contratado pelo Santos, mas as dúvidas eram grandes pois já naquele tempo a sua idade estava avançada, mas o jogador surpreendeu e se tornou o “homem-gol” do elenco. Isto lhe rendeu a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2015 e ainda uma nova convocação para a seleção brasileira. Para a surpresa de muitos torcedores, Ricardo Oliveira acabou não ficando no Santos por muito tempo, mas rapidamente foi desejado por outros grandes clubes do país.

Atlético Mineiro

Mesmo em outro clube e com um estilo tático um pouco diferente, Ricardo Oliveira continuou mostrando alta capacidade para concluir a gol. Atualmente luta mais uma vez pela artilharia do Campeonato Brasileiro, estando com dez gols, apenas dois a menos que o jovem atacante Gabriel do Santos. No início deste mês o Atlético Mineiro renovou o contrato de Ricardo Oliveira até o final de 2020, dando mais um voto de confiança ao jogador e mostrando que o clube deseja ter este experiente profissional em seu elenco. De maneira geral, o atacante é um exemplo de superação, personalidade, responsabilidade e ainda várias outras qualidades. Devido ao cuidado com seu próprio corpo, Ricardo Oliveira consegue evitar várias lesões. Sua técnica e qualidade são cada vez mais expressivas, pois mesmo com idade avançada ainda mostra um desempenho muito maior do que vários jogadores de menor idade. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador fez sua partida de número setecentos e ainda marcou um dos gols na vitória sobre o Atlético Paranaense. O futebol precisa de mais atletas deste tipo, que mostrem grande profissionalismo e alto desempenho, mesmo diante de desafios, como por exemplo, a idade avançada.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *