Blog Investimento Futebol

Klopp conquista a Liga dos Campeões

Depois de chegar a várias finais, mas acabar ficando por várias vezes com o vice-campeonato, enfim o competente Klopp conseguiu ser campeão. O técnico se destacou para o mundo na época que comandava o Borussia Dortmund e agora está fazendo história também no Liverpool.

Klopp no futebol alemão

Klopp afirma que o seu maior feito na carreira como técnico foi ter conquistado o acesso com o Mainz, levando a equipe para a primeira divisão alemã, tendo em vista que o clube tinha pouco poder financeiro e nestas situações tudo ficava ainda mais difícil. Após alguns anos, Klopp estava no Borussia Dortmund, vencendo o Campeonato Alemão por duas vezes, superando o poderoso Bayern de Munique. Na temporada de 2012/13 conseguiu chegar com a equipe até a final da Liga dos Campeões, onde enfrentou o rival alemão Bayern de Munique e foi superado. No ano de 2015 acabou sua trajetória no Borussia Dortmund, assumindo o Liverpool alguns meses depois.

Klopp no futebol inglês

A principal marca de Klopp no futebol inglês foi seu bom desempenho tático, mostrando realmente ótimo conhecimento, conseguindo comandar grandes jogadores, colaborar com boas contratações, superar algumas saídas de jogadores e ainda assim sempre deixar o Liverpool com força dentro de campo. O técnico e o clube seguiram buscando evolução e tentando fazer com que o Liverpool retornasse aos seus tempos de glória. Na última temporada o Liverpool chegou na final da Liga dos Campeões, enfrentando o poderoso Real Madrid de Cristiano Ronaldo, onde então tudo ficou ainda mais difícil pelo fato de Mohamed Salah ter se lesionado e o goleiro Karius falhar em lance decisivo, deixando o Liverpool com o vice-campeonato e Klopp com mais uma decepção na Liga dos Campeões (já tinha sofrido a derrota com o Borussia Dortmund). Apesar disto, o técnico mostrou persistência e evoluiu mais ainda nesta temporada, deixando de ganhar o Campeonato Inglês por apenas um ponto e ainda chegando na grande decisão da Liga dos Campeões mais uma vez, enfrentando o inglês Tottenham. Logo nos primeiros minutos o Liverpool abriu 1X0, conseguiu ser superior, no segundo tempo marcou  mais um gol, finalizando o placar em 2X0 e sendo merecidamente o campeão europeu. Klopp possui competência para conquistar vários outros títulos e ocupar o grupo dos melhores técnicos da história do futebol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *