Blog Investimento Futebol

Goleiro Júlio César está entre os melhores do mundo

A revista “FourFourTwo” fez um ranking dos dez melhores goleiros da história e Júlio César está entre os dez primeiros. O ranking é este:

Buffon (Itália/Juventus), Casillas (Espanha/Real Madrid e Porto), Van der Sar (Holanda/Fulham e Man. United), Cech (Rep. Tcheca/Sparta Praga, Rennes, Chelsea e Arsenal), Neuer (Alemanha/Schalke e Bayern de Munique), Kahn (Alemanha/Bayern de Munique), Valdés (Espanha/Barcelona, Man. United, Standard Liége e Middlesbrough), De Gea (Espanha/Atlético de Madrid e Man. United), Julio César (Brasil/Flamengo, Inter de Milão, Chievo, QPR, Toronto FC e Benfica) e Lloris (França/Nice, Lyon e Tottenham). Se o ranking estivesse contabilizando também os goleiros do século XX, a concorrência ficaria muito maior e provavelmente vários destes nomes citados estariam de fora, mas como o ranking se limita somente ao século XXI, Júlio César faz parte dos dez primeiros.

Sucesso e críticas

De qualquer forma é preciso citar que Júlio César foi campeão da Liga dos Campeões pela Inter de Milão. Apesar disto, o goleiro teve sua imagem um pouco apagada depois da eliminação da Copa do Mundo de 2010 diante da Holanda, onde foi julgado por muitos, que afirmavam que houve falha em um dos gols holandeses, onde Júlio Cesar e Felipe Melo disputaram a mesma bola, atrapalhando um ao outro. Na Copa do Mundo de 2014, Júlio Cesar não cometeu nenhuma falha, mas o Brasil sofreu uma goleada diante da Alemanha, perdendo por 7X1 o que não foi interessante para o goleiro.

O Brasil tem bons nomes também no setor defensivo

De qualquer forma, Júlio César é um orgulho para o público brasileiro, já que está ocupando um ranking com grandes concorrentes e ainda assim consegue se manter entre os dez primeiros. Os brasileiros agradecem ao compatriota que provou que o país não tem somente grandes nomes no setor ofensivo, mas também está presente entre os defensores, os quais apresentam imenso potencial. Sua carreira ficou marcada principalmente no Flamengo e Inter de Milão, clubes onde o brasileiro fez história e conseguiu mostrar claramente todo seu potencial.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *