Blog Investimento Futebol

Gigantes com dificuldades

Alguns clubes sempre estiveram entre as primeiras posições dos campeonatos nacionais, fazendo história, conquistando títulos e mostrando seu poder, porém nesta temporada alguns gigantes estão com dificuldades e surpreendem de maneira negativa a sua torcida.

Barcelona e Real Madrid

Estes dois clubes gigantes sempre iniciam a temporada com grande favoritismo ao título e juntos venceram treze das últimas quatorze edições do Campeonato Espanhol, porém nesta temporada o Barcelona ocupa a segunda posição e o Real Madrid a quarta posição. A diferença de pontos para o líder (Sevilha) é mínima, mas ainda assim é surpreendente o rendimento destes gigantes, já que Real Madrid e Barcelona venceram somente quatro dos primeiros oito jogos. Ainda existirão muitas rodadas, mas é fato que os dois gigantes espanhóis precisam evoluir muito.

Bayern de Munique e Manchester United

O Bayern de Munique costuma dominar sozinho o Campeonato Alemão, vencendo com ampla vantagem e conquistando muitas vitórias, por exemplo, na última temporada foi campeão com muitas rodadas de antecedência, vencendo em vinte e sete das trinta e quatro rodadas, além de terminar com vinte e um pontos de vantagem para o segundo colocado, mas na temporada atual ocupa a sexta posição, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, estando quatro pontos atrás do líder Borussia Dortmund. Muitos acreditam que o Bayern de Munique conseguirá reagir, tendo em vista que venceu as últimas seis edições do Campeonato Alemão e possui um forte elenco.

O Manchester United do técnico José Mourinho enfrentou dificuldades nas últimas temporadas e continua mostrando alguns problemas, já que ocupa a oitava posição, com quatro vitórias, um empate e surpreendentes três derrotas. Na última rodada, mesmo em casa viu o Newcastle abrir 0X2 no placar, e de forma milagrosa o Manchester United conseguiu a virada, com um gol de Alexis Sánchez nos acréscimos do segundo tempo. Assim mesmo conquistando os três pontos, a equipe ainda recebeu críticas, pois não era esperado tantas dificuldades assim.

Tudo isto mostra que até mesmo os grandes clubes do futebol mundial podem enfrentar dificuldades e viver uma má fase, porém é esperado grande reação, para que todos voltem a brilhar para então mostrarem o seu poder.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *