Blog Investimento Futebol

Flamengo vence na estreia da Taça Rio e continua buscando evolução

O Flamengo está decepcionando sua torcida a alguns anos, pois é um clube de muita tradição e portanto os torcedores são exigentes, desejando grandes títulos. A equipe ainda contou com a contratação de grandes jogadores, deixando o elenco ainda mais qualificado, contratando até mesmo um técnico de grande potencial, o experiente Abel Braga. Diante disto a expectativa é muito grande, mas já nos primeiros meses de 2019 a preocupação é evidente tendo em vista os jogos disputados até aqui.

Taça Guanabara

O Flamengo iniciou com uma vitória por 2X1 diante do Bangu, na rodada seguinte empatou com o Resente e depois venceu o clássico contra o Botafogo, com dois gols do recém contratado Bruno Henrique. Na rodada seguinte venceu o Boavista por 3X1 e depois goleou a Cabofrisense por 4X0, desta forma terminou na primeira posição do seu grupo, com quatro vitórias e um empate, porém isto já era visto pela torcida como uma obrigação. Na semifinal o Flamengo enfim poderia provar sua evolução, fazendo o seu jogo de maior expressão em 2019, mas de maneira decepcionante perdeu para o Fluminense por 0X1, não conseguindo então avançar para a grande final. É claro que o clube possui outras prioridades para este ano, como por exemplo, lutar pelo título da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas ainda assim o Campeonato Carioca serviria ao menos de preparação, dando maior confiança e moral para o elenco.

Taça Rio

Neste domingo o Flamengo fez seu primeiro jogo pela Taça Rio, enfrentando o frágil Americano e para alívio de todos, Vitinho abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, depois ampliou na segunda etapa, abrindo 2X0 no placar. O terceiro gol foi marcado por Gabriel o qual balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Flamengo, alguns minutos depois Espinho descontou para o Americano mas ainda viu Diego ampliar para o rubro-negro, finalizando o placar em 4X1. Desta forma o Flamengo ao menos aplicou uma goleada e mostrou poder ofensivo, mas ainda precisa continuar evoluindo para de fato convencer sua torcida e corresponder as expectativas.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *