Blog Investimento Futebol

Dorival Junior é demitido do São Paulo

O São Paulo enfrentou grandes dificuldades no ano de 2017, onde ainda estava sendo comandado pelo técnico Rogério Ceni, o qual foi um grande ídolo dentro das quatro linhas, conquistando muitos títulos, sendo um ótimo goleiro do clube paulista. Porém, Ceni não conseguiu mostrar toda sua qualidade como treinador e teve dificuldades em comandar o elenco, então foi demitido dando lugar a Dorival Junior.

Dificuldades de Dorival Junior

Apesar do novo técnico ter dado sinais de evolução, ainda assim o São Paulo não atingiu grande nível, não conseguindo também aproveitar as contratações de Diego Souza e Nenê, os quais chegaram até a ficar no banco de reservas. O clube deixou claro toda sua dificuldade quando decepcionou no Campeonato Paulista, deixando a torcida em grandes dúvidas com o seu técnico. Apesar da experiência de Dorival Junior, que ficou mais de dois anos comandando o Santos, ainda assim o técnico não conseguiu levar um bom sistema tático ao São Paulo, sendo que o clube fez contratações confusas, unindo Cueva, Diego Souza e Nenê e Marcos Guilherme no sistema ofensivo, jogadores que não estavam se adaptando juntos.

Derrota no clássico foi fundamental para a demissão

Depois da derrota diante do rival Palmeiras, pelo placar de 2X0 a diretoria resolveu demitir Dorival Junior. Portanto o técnico se despede de um grande clube brasileiro, sem ter conquistado nenhum título, o que representa grande decepção. Desta forma resta ao São Paulo contratar um novo comandante na esperança de realmente alcançar evolução, já que o início do Campeonato Brasileiro está próximo e o clube paulista precisa rapidamente se recuperar, se quiser visar um bom desempenho em nível nacional, alcançando então novos objetivos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *