Blog Investimento Futebol

De maneira surpreendente, Zidane anuncia sua saída do Real Madrid

Chegou ao fim a caminhada de Zidane junto ao Real Madrid. De maneira surpreendente o técnico francês anunciou sua sápida, dizendo:  “Eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão. ”

Trajetória vencedora

Zidane é o exemplo perfeito de um vencedor, já que nos tempos de jogador encantou a todos com sua técnica, iniciando no clube francês Cannes, passando então pelo Bordeaux e alcançando grande brilho no futebol italiano, onde jogou pela Juventus. Porém seu melhor momento foi no Real Madrid, onde conquistou a Liga dos Campeões. Na seleção francesa foi campeão da Copa do Mundo, vencendo a seleção brasileira na final de 1998 e ainda dando uma aula de futebol nas quartas de final do mundial de 2006, onde também eliminou o Brasil, mas acabou perdendo na final contra a Itália.

Técnico e campeão

A sua qualidade também foi mostrada como técnico. Apesar do Real Madrid ser o maior clube do mundo, ainda assim é extremamente difícil ser três vezes consecutivas campeão da Liga dos Campeões. Para ilustrar melhor ainda este grande feito de Zidane, é válido observar que o Real Madrid sempre está entre os melhores elencos do futebol mundial, mas ainda o clube só tinha alcançado tal feito uma vez em toda a história, neste caso foram cinco títulos consecutivos, entre 1955-56 a 1959/60. Além disto, Zidane ainda entrou para a lista dos técnicos mais vencedores da Liga dos Campeões, igualando Carlo Ancelotti e Bob Paisley. O futebol só tem a agradecer ao gênio Zidane que fez história como jogador tanto pelos clubes onde passou quanto pela sua seleção, além disto, fez história como treinador também. Portanto se encerra

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *