Blog Investimento Futebol

Cruzeiro reverte resultado do primeiro jogo e conquista o Campeonato Mineiro

Cruzeiro e Atlético Mineiro são os principais clubes do estado de Minas Gerais e não foi surpresa que ambos se encontrassem na grande final do Campeonato Mineiro. Como é de costume, todos já esperavam um duelo muito equilibrado, com ambas as equipes levando ótimo futebol a campo e buscando mais este título.

Primeiro Jogo

Os primeiros quarenta e cinco minutos deste duelo foram eletrizantes, já que o Atlético Mineiro fez três gols no primeiro tempo, um aos trinta e sete, outro aos quarenta e dois e mais outro aos quarenta e cinco, sendo dois gols do atacante Ricardo Oliveira e um de Adílson. No segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu fazer o gol, com Arrascaeta marcando aos trinta e oito minutos. De qualquer forma, o Atlético Mineiro saiu de campo com grande vantagem, sendo apontado então como o favorito para ser o campeão

Segundo jogo e título do Cruzeiro

O jogo iniciou com muita emoção, já que Arrascaeta marcou logo aos quatro minutos, o que levantou de vez a torcida que então continuou incentivando ainda mais. O início do segundo tempo também foi agitado, com Thiago Neves marcando logo aos oito minutos. Como o Cruzeiro terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança, trouxe a vantagem para a grande final, portanto no resultado agregado estava 3X3, somando a vitória do Atlético Mineiro por 3X1 e a vitória do Cruzeiro por 2X0. Desta forma a equipe de Mano Menezes usou a estratégia, se defendeu com qualidade, não sofreu o gol neste segundo jogo e então conquistou o título. O rival Atlético Mineiro tinha conquistado o título em 2015, 2016 e também em 2017 e enfim o Cruzeiro conseguiu interromper esta sequência do rival.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *