Blog Investimento Futebol

Cristiano Ronaldo faz seu primeiro gol pela Juventus

Cristiano Ronaldo é um dos principais jogadores da atualidade e também atingiu esta marca devido aos vários gols que costuma fazer, conquistando a artilharia por várias vezes, como por exemplo, nas últimas seis edições da Liga dos Campeões, incluindo ainda a artilharia conquistada em 2007/08, em tempos que jogava pelo Manchester United. Desta forma o craque fez história por onde passou, como por exemplo, no Real Madrid, onde atingiu a média de mais de um gol por jogo.

Transferência para a Juventus e primeiros jogos

Ao final da decisão da última Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo mesmo conquistando o título pelo Real Madrid, já fez questão de dar sinais, mostrando uma provável despedida. O português era desejado por vários clubes do planeta mas optou por jogar na Juventus, um clube muito grande e que está dominando o futebol italiano nas últimas temporadas, mas a muitos anos não conquista um título continental. Cristiano Ronaldo foi recebido pela torcida italiana com gritos de “Nos traga a Champions”. O jogador entrou em campo pela primeira vez em partida válida pelo Campeonato Italiano, onde a Juventus venceu o Chievo fora de casa pelo placar de 2X3, e apesar do craque ter boa participação, ainda assim não fez o seu gol. Na segunda rodada, mais uma vez passou em branco, na vitória por 2X0 diante da Lazio, Cristiano Ronaldo ainda perdeu um gol de maneira incrível, finalizando de maneira estranha e deixando a bola para Mandzukic finalizar e marcar o gol. Na terceira rodada foi a vez de novamente jogar fora de casa, diante do Parma, onde a Juventus venceu mais uma vez, mas sem o gol do craque.

Quarta rodada e fim do jejum

Não seria justo exigir gol de Cristiano Ronaldo em todas as partidas, mas neste domingo, dia dezesseis, era a quarta vez que o craque entrava em campo pela Juventus, e como fez sua carreira sempre mostrando oportunismo e alto poder de finalização, existia certa cobrança da mídia, da torcida e até do próprio jogador. Então na partida contra o Sassuolo, aos quatro minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo enfim fez seu primeiro gol, em uma jogada onde a bola sobrou quase em cima da linha, bastando o craque apenas empurrar para o fundo das redes. Poucos minutos depois (aos dezenove), o craque fez mais um gol, chutando cruzado e não dando chances para o goleiro adversário. Este gol pode ter “tirado um peso” do atacante, que agora pode jogar com uma tranquilidade ainda maior, se sentindo mais confortável, confiante e produtivo, o que vai fazer com que a Juventus se torne ainda mais forte.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *