Blog Investimento Futebol

Crise na seleção argentina

A seleção argentina sempre está entre as favoritas para conquistar a Copa do Mundo, mas a verdade é que seu último título foi em 1993 onde venceu a Copa América em tempos que Gabriel Batistuta e Diego Simeone estavam no elenco. Portanto a cada ano que passa, a Argentina fica ainda mais pressionada, devido a grande cobrança de sua torcida. Agora no mundial de 2018 os problemas novamente estão aparecendo e desta forma é preciso uma rápida e forte reação.

Os dois primeiros jogos

Em sua estreia, a Argentina enfrentou a Islândia, adversário que não é frágil, mas ainda assim está distante das principais seleções do mundial. Logo nos primeiros minutos, Aguero abriu o placar, dando a impressão de que tudo ficaria bem e de que a Argentina iniciaria o mundial com tranquilidade, mas não foi isto que aconteceu já que alguns minutos depois a Islândia empatou a partida. Então no segundo tempo, a Argentina teve novamente uma oportunidade para ficar em vantagem no placar, mas Lionel Messi desperdiçou o pênalti, então a partida terminou em 1X1. Isto deixou a seleção ainda mais pressionada para a próxima rodada, no duelo contra a Croácia, onde o goleiro Caballero falhou drasticamente, colaborando fortemente para o adversário abrir o placar. O jogo foi ficando cada vez pior para a seleção argentina que acabou perdendo por 3X0, mostrando mais uma vez baixo rendimento ofensivo.

Última rodada

Nesta terceira e última rodada a Argentina enfrenta a Nigéria, precisando vencer para ter chances de classificação. Porém além de toda a pressão dentro de campo, a seleção vem enfrentando outros problemas, como a indecisão do técnico Sampaoli que apenas nestas duas rodadas já fez várias mudanças em sua escalação inicial, e ainda deu sinais de que novamente irá mudar, porém isto acaba causando desconforto e insegurança, além de alguns problemas, como por exemplo, o atacante Aguero que deixou claro sua insatisfação com o técnico. Apesar da Argentina ser rival da seleção brasileira, ainda assim todos os fãs de futebol gostam de ver alguns bons jogadores em campo, como por exemplo, Lionel Messi, portanto a torcida de muitos é para que a seleção conquiste a vitória e se classifique para as oitavas de final.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *