Blog Investimento Futebol

Conmebol decide por campo neutro na final da Copa Libertadores

Todos já sabiam que uma final entre Boca Juniors X River Plate traria grandes emoções, mas ninguém esperava tantas polêmicas e problemas, dentro e fora de campo. Após o empate por 2X2 na partida de ida o Boca Juniors foi recebido com pedradas na partida da volta, gerando grandes consequências.

Dificuldades para entrar em campo

Apesar de todas as notícias desta última partida, os problemas começaram já no primeiro duelo, em La Bombonera, onde a final foi adiada devido a forte chuva que deixou o campo totalmente encharcado, desta forma o futebol ficaria impraticável. No dia seguinte as equipes entraram em campo e o resultado foi de 2X2. Porém os problemas aconteceram de fato no segundo confronto, onde os jogadores do Boca Juniors chegaram a sofrer ferimentos, devido aos ataques da torcida adversária. O duelo chegou a ser remarcado para algumas horas mais tarde, sofrendo mais de uma alteração no horário, por fim a final ficou marcada para o dia seguinte, mas o jogo novamente não aconteceu.

Conmebol toma atitude

O presidente da Conmebol Alejando Domínguez decidiu que o jogo será disputado no dia oito ou nove de dezembro, em campo neutro, acontecendo então em outro país. “Os atos de violência ocorridos em Buenos Aires no último sábado, 24, que puseram em risco a segurança dos jogadores, guardas e torcedores, tornam prudente que a partida final seja jogada em outro país. A final será disputada no dia 8 ou 9 de dezembro, em um horário e sede definidos pela Conmebol com a maior brevidade possível” afirmou o presidente. Porém mesmo acontecendo em outro país, esta decisão ainda pode trazer grandes polêmicas, desta forma será preciso muita atenção dos policias nas proximidades do estádio, além de grande atenção do árbitro dentro de campo, pois tudo isto pode se refletir no jogo, o qual promete ser uma guerra até o último minuto!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *