Blog Investimento Futebol

Conheça os times que venceram a batalha pelo acesso e conquistaram as últimas três vagas

Em 2019 a Série A do Campeonato Brasileiro contará com novas equipes e vamos agora conhecer cada uma delas.

CSA

O clube é o primeiro do Brasil com três acessos seguidos, ou seja, estava na Série D em 2016, na Série C em 2017, na Série B em 2018 e agora estará na elite do futebol nacional em 2019 após trinta e três anos ausente. O elenco contou com alguns bons jogadores, com destaque para Didira e Walter (ex-Fluminense e Atlético Paranaense).

Goiás

A equipe terminou na quarta posição, com o mesmo número de pontos da Ponte Preta, mas levando vantagem nos critérios de desempate. Na última rodada perdeu em casa para o Brasil de Pelotas mas contou com o empate do Avaí sobre a Ponte Preta (assim o clube paulista não venceu e não conseguiu ultrapassar o Goiás na tabela classificatória). Apesar da derrota a torcida comemorou imensamente o retorno para a elite do futebol nacional.

Avaí

Por muitos anos o Avaí já esteve na primeira divisão e além disto, é um dos principais clubes do estado de Santa Catarina. Ao longo da Série B enfrentou grandes dificuldades e por alguns momentos chegou a ter certa queda de rendimento (vencendo somente em uma das últimas cinco rodadas), mas com grande dedicação o clube catarinense retorna a primeira divisão, contando com jogadores como Rubinho (ex-Juventus, Torino e Genoa), Aranha (ex-Santos) e Betão (ex-Corinthians).

 

Fortaleza

A equipe já estava garantida na primeira divisão desde a trigésima quarta rodada (onde venceu o Atlético Goianiense por 1X2), além disto, já participou da elite do futebol nacional em várias temporadas, mas ficou distante nos últimos anos vivendo grande crise, chegando a cair para a terceira divisão. Agora no ano do seu centenário conseguiu fazer uma grande campanha na Série B, conquistando o título e levando imensas alegrias para sua torcida. O técnico Rogerio Ceni foi fundamental parra este sucesso, comandando a equipe que terminou a competição com setenta e um pontos, ficando com grande vantagem para o segundo colocado.

Todos estes clubes precisam agora se planejar para conseguirem se manter na Série A, pois as dificuldades serão ainda maiores em 2019, onde enfrentarão os principais clubes do país.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *