Blog Investimento Futebol

Bruno Henrique continua brilhando no Flamengo

O Flamengo possui grandes jogadores, sendo dono de um elenco reforçado e com nomes de imenso destaque no futebol, mas entre todos estes nomes, um está com brilho ainda maior, Bruno Henrique, o qual a princípio era um jogador de menor expectativa, mas está surpreendendo cada vez mais.

Sucesso desde o primeiro jogo

Já em sua estreia, Bruno Henrique enfrentou o Botafogo no clássico carioca, onde fez dois gols, caindo nas graças da torcida. O atacante ainda fez gol nos outros clássicos, diante do Vasco e também do Fluminense, desta forma terminou como artilheiro do Campeonato Carioca, com oito gols marcados, deixando claro que não sentiu a pressão em vestir a camisa do Flamengo. O atacante continua mostrando alto desempenho nas outras competições, já que sempre está colaborando com a equipe (mesmo quando não faz gols) e já é fundamental para o sistema tático do Flamengo. Vale lembrar que recentemente fez um gol pela Copa Libertadores, no duelo fora de casa diante da LDU. No Campeonato Brasileiro marcou mais dois gols logo na estreia, na vitória do rubro-negro diante do Cruzeiro pelo placar de 3X1, mostrando que pode até mesmo lutar pela artilharia da competição. 

Polivalente

Além dos gols marcados, Bruno Henrique mostra ótima adaptação dentro de campo, com várias assistências e com participações em grande parte dos gols do rubro-negro. O jogador ainda possui velocidade para jogar pelos lados, habilidade para efetuar dribles e boa presença de área, fazendo até mesmo o papel de centroavante quando é preciso. Vale lembrar que Bruno Henrique custou 23 milhões, um valor baixo perto de outros reforços (Arrascaeta custou 79,5 milhões). Portanto até o momento, Bruno Henrique é considerado por muitos como o melhor reforço do clube carioca, tendo em vista que se encaixou rapidamente, já é um homem de confiança de Abel Braga, não possui grandes vaidades (ajudando sempre que possível os seus companheiros) e ainda possui apenas vinte e oito anos, podendo dar muitas alegrias ao clube.  

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *