Blog Investimento Futebol

Brasileiros são eliminados da Copa Libertadores

O Brasil é um dos países com maior número de títulos na Copa Libertadores, tendo ainda o atual campeão, o Grêmio. Nesta edição de 2018, o país contava com dois clubes na semifinal, mas infelizmente ambos foram eliminados.

Palmeiras

O clube paulista evoluiu muito depois da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, e todo este bom desempenho era também esperado na Copa Libertadores. Na primeira fase (ainda comandado por Roger Machado), o clube liderou tranquilamente o seu grupo, avançando então para as oitavas de final, vencendo facilmente o Cerro Porteño, além de vitórias tranquilas nas quartas de final, diante do Colo-Colo. Desta forma o seu maior desafio aconteceu na semifinal, onde enfrentou o poderoso Boca Juniors, e mesmo jogando em La Bombonera, ainda conseguiu manter o placar de 0X0 até os trinta e oito minutos do segundo tempo, mas Benedetto fez dois gols nos minutos finais e então o Boca Juniors ficou com ótima vantagem para a segunda partida. Em sua arena, o Palmeiras entrou em campo já pressionado e para piorar, sofreu um gol logo no primeiro tempo. A equipe brasileira conseguiu virar o placar, mas ainda sofreu o gol de empate, dando adeus a competição.

Grêmio

A equipe é a atual campeã e conseguiu manter a base de jogadores, além do técnico Renato Gaúcho. Ao longo desta edição foi mostrando novamente sua força, se classificando em primeiro lugar na fase de grupos, enfrentando então uma sequência de clubes argentinos, duelando com o Estudiantes nas oitavas de final, o Atlético Tucumán nas quartas de final e então chegando ao desafio diante do River Plate na semifinal. No primeiro jogo, o Grêmio venceu fora de casa, dando um importante passo rumo à classificação. Na segunda partida conseguiu abrir o placar em sua Arena, fazendo 1X0 e ficando muito próximo da classificação, conseguindo se manter em vantagem até os trinta e sete minutos do segundo tempo, onde sofreu o primeiro gol, minutos depois Bressan cometeu uma infração dentro da área, o que resultou em pênalti após o arbitro ser auxiliado pelo VAR. Desta forma o River Plate fez mais um gol, venceu por 1X2 e avançou para a grande final.

Desta forma a final será entre os dois grandes clubes argentinos, River Plate e Boca Juniors, decisão histórica que promete parar o país e o continente!

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *