Blog Investimento Futebol

Bélgica, o próximo desafio da seleção brasileira

Na Copa do Mundo a seleção brasileira já teve inúmeros desafios e agora precisa estar preparada para mais um duelo diante de um forte oponente. Na primeira fase, o Brasil empatou com a Suíça e venceu a Costa Rica e Sérvia. Nas oitavas de final superou os mexicanos. Agora vamos conhecer melhor o elenco e a campanha da Bélgica, para então saber o que nos espera nestas quartas de final.

Campanha na Copa do Mundo

A seleção belga estreou diante do Panamá, dominando toda a partida e vencendo por 3X0, com dois gols de Lukaku. Na rodada seguinte mais uma vez mostrou que seu estilo de jogo é agressivo e ofensivo, desta forma venceu a Tunísia por 5X2, com mais dois gols de Lukaku. Na última rodada da fase de grupos, enfrentou um adversário muito qualificado, e novamente venceu, superando a Inglaterra por 1X0. Desta forma se classificou para as oitavas de final, onde enfrentou a seleção japonesa. Apesar do favoritismo belga, o jogo se desenhou de maneira surpreendente, com o Japão abrindo 2X0 no placar, conseguindo manter essa vantagem até os vinte e quatro minutos do segundo tempo, onde Vertonghen fez o primeiro gol belga, alguns minutos depois Fellaini marcou um gol de cabeça, empatando o jogo e dando maior tranquilidade para a sua seleção. Mas o melhor ainda estava por vir, quando a Bélgica encaixou um excelente contra-ataque e marcou o terceiro gol nos acréscimos do segundo tempo, virando a partida e conquistando a classificação. Desta forma a seleção chega para as quartas de final com quatro vitórias em quatro partidas.

Os destaques do elenco belga

Sem dúvidas esta é a melhor geração da história da Bélgica, já que seu elenco possui jogadores que atuam nos melhores times do mundo, alguns exemplos são Courtois, excelente goleiro do Chelsea, Lukaku que é titular do Manchester United, Kompany que a muitos anos é um dos principais nomes da defesa do Manchester City, De Bruyne que é um dos principais nomes do Campeonato Inglês, Hazard que é um dos destaques do Chelse, Fellaini que é um experiente jogador do Manchester United, além de nomes como Witsel (ex-Benfica e Zenit, atualmente no futebol chinês), Vertonghen (Tottenham), Mertens (Napoli) e Vermaelen (Barcelona). A seleção brasileira ainda é favorita para vencer a Bélgica e avançar para a semifinal, mas será preciso fazer uma excelente partida.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *