Blog Investimento Futebol

Barcelona domina clássico e goleia Real Madrid

Neste domingo aconteceu um dos maiores clássicos do mundo, envolvendo dois gigantes espanhóis, Barcelona e Real Madrid. Em toda a história o Real Madrid venceu noventa e cinco vezes, o Barcelona noventa e quatro e ainda existiram outros cinquenta empates, mostrando o tamanho equilíbrio deste clássico.

Ausência de Messi e Cristiano Ronaldo

Devido a transferência do craque português para a Juventus, o clássico perdeu certo brilho, não tendo em campo um dos melhores jogadores do mundo, mas Lionel Messi poderia estar, porém uma lesão no duelo diante do Sevilla acabou também lhe deixando ausente, mas Barcelona e Real Madrid mostraram que independente destas ausências, ainda assim o clássico pode ser extremamente emocionante.

Goleada do Barcelona

Sem o argentino e o português, quem brilhou logo nos primeiros minutos foi o brasileiro Philippe Coutinho que então abriu o placar, deixando o duelo ainda mais emocionante. Já nos próximos minutos o VAR auxiliou a arbitragem e então foi marcado pênalti para o Barcelona, onde Luís Suárez fez o primeiro dos três gols que marcou, voltando ainda a marcar mais duas vezes no segundo tempo, incluindo ainda mais um gol de Vidal, finalizando o placar em 5X1. Portanto o Barcelona é o líder da competição com vinte e um pontos, já o Real Madrid ocupa a nona colocação com quatorze pontos e apenas quatro vitórias em dez jogos. Este expressivo placar já está gerando muitas críticas, alguns dizem que o técnico Lopetegui precisa ser substituído com urgência, e outros culpam o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o qual permitiu a saída do craque Cristiano Ronaldo, que com certeza fez muita falta neste clássico. Seja qual for o motivo, o Real Madrid precisa reagir com urgência, pois está com dificuldades no Campeonato Espanhol e também na Liga dos Campeões, desta forma não deve repetir o grande sucesso que teve nos últimos anos.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *