Blog Investimento Futebol

Atlético de Madrid mostra força e segue evoluindo

Desde a chegada do técnico argentino Diego Simeone, o clube evoluiu drasticamente, possuindo então um estilo de jogo muito bem definido, priorizando a marcação e mostrando um alto nível de dedicação e entrega dentro de campo. Na última rodada do Campeonato Espanhol, empatou no Santiago Bernabéu diante do Real Madrid e deixou claro que está entre os favoritos ao título.

Títulos

O primeiro título com o comando de Diego Simeone foi a Liga Europa da temporada de 2011/12, seguido da Supercopa da UEFA, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e até mesmo o Campeonato Espanhol na temporada de 2013/14. O Atlético de Madrid já tinha conquistado alguns destes títulos, mas já tinham se passado muitos anos sem o clube levantar uma taça. Vale também lembrar que com o comando de Simeone chegou duas vezes na final da Liga dos Campeões, sendo superado pelo grande Real Madrid. Entre conquistas, vice-campeonatos e várias classificações para a Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid deixou claro e evidente a sua evolução.

Atual temporada

De certa forma a temporada começou bem para o Atlético de Madrid, que conseguiu manter Griezmann no elenco e ainda viu o Real Madrid perder Cristiano Ronaldo e o Barcelona perder Iniesta. Para aumentar ainda mais as chances de título do Atlético de Madrid, os grandes clubes do país iniciaram a temporada decepcionando em alguns jogos, conquistando apenas quatorze pontos nas sete primeiras partidas, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, desta forma o Barcelona decepcionou até mesmo em casa, onde empatou seus dois últimos jogos, diante do Girona e Athletic Bilbao. Já o Real Madrid, não venceu em nenhuma das duas últimas rodadas, perdendo para o Sevilha e empatando justamente com o Atlético de Madrid.

A equipe de Diego Simeone, está dois pontos atrás dos líderes (Barcelona e Real Madrid), com a vantagem de já ter feito um jogo fora de casa (contra o Real Madrid) e ainda assim ter evitado a derrota. O clube ainda vive um momento de evolução, pois além de já citada permanência de Griezmann, ainda conta com a Diego Costa, que chegou na última temporada e pode ser decisivo para o clube voltar a viver grandes momentos. Desta forma, entre contratações e saídas (Cristiano Ronaldo do Real Madrid e Iniesta do Barcelona), entre evolução e resultados inesperados (como a evolução do Atlético de Madrid e os jogos decepcionantes do Barcelona e Real Madrid), os comandados de Diego Simeone seguem com grandes esperanças de sucesso e títulos nesta temporada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *