Blog Investimento Futebol

Athletico Paranaense luta pelo título da Recopa

Pela terceira vez na história um clube paranaense está em uma final de decisão internacional e pela terceira vez é o Athletico Paranaense. Vamos aqui relembrar as oportunidades que o clube teve em sua história. 

2005 – Copa Libertadores 

No ano de 2004 o Athletico Paranaense foi vice-campeão brasileiro, sendo ultrapassado pelo Santos nas rodadas finais, assim a equipe se classificou para a Copa Libertadores. A equipe avançou na fase de grupos e depois venceu nos pênaltis o Cerro Porteño nas oitavas de final, superando na fase seguinte o Santos, com vitórias por 3X2 e 0X2. Na semifinal a equipe enfrentou o Chivas Guadalajara vencendo por 3X0 e empatando por 2X2. Então na grande decisão duelou com o São Paulo, onde o clube paranaense não teve a permissão para jogar em seu estádio, devido a capacidade de público (em uma época onde a Arena da Baixada ainda não era concluída), assim a primeira partida aconteceu no estádio do Beira-Rio no Rio Grande do Sul, onde o placar terminou em 1X1 (incluindo um gol contra do zagueiro Durval). No segundo duelo, o Athletico Paranaense desperdiçou um pênalti e começou a ser dominado pelo São Paulo, perdendo então pelo placar de 4X0, deixando escapar a oportunidade de conquistar o continente. 

2018 e 2019 – Copa Sul-Americana e Recopa

Em 2018 o Athletico se beneficiou dos bons trabalhos feitos pelos técnicos Fernando Diniz e Tiago Nunes, assim a equipe mostrou organização dentro de campo fazendo ótimos jogos. Na Copa Sul-Americana superou adversários como o Newelll`s Old Boys, Peñarol, Caracas, Bahia e Fluminense, até chegar a grande final onde enfrentou o Junior Barranquilla. A equipe colombiana desperdiçou um pênalti na primeira partida e também na segunda, além disto, a decisão foi para os pênaltis após o empate em 1X1, onde mais uma vez o Barranquilla deixou claro a má pontaria. Apesar disto o Athletico Paranaense teve seus méritos e já merecia um título de maior expressão. 

Agora em 2019 o desafio está na Recopa, onde enfrentará o atual campeão da Copa Libertadores, o River Plate. O primeiro duelo será na Arena da Baixada, onde a equipe receberá imenso apoio de sua torcida. O Athletico cresceu muito nos últimos anos e deseja continuar sua caminhada de sucesso. 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *