Blog Investimento Futebol

Eliminatórias Para a Copa Do Mundo – América Do Sul

eliminatorias-para-a-copa-do-mundo

As seleções continuam lutando pelas vagas para o maior torneio de futebol e as eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul promete emoção até a última rodada. A seleção brasileira já está classificada, mas existem sete times que lutam pelas últimas quatro vagas, incluindo ainda a quinta posição que leva ao playoffs intercontinental.

Descubra a classificação das eliminatórias para a Copa do Mundo

Na primeira posição, a seleção canarinha é seguida pelo Uruguai que venceu na última rodada o Paraguai,  fora de casai. Logo em seguida está a Colômbia, que conquistou um empate em casa diante do Brasil. No quarto lugar,  o Peru está surpreendendo, vindo de uma vitória diante do Equador. Com isso, a seleção sonha em retornar a uma Copa do Mundo, já que sua última participação foi em 1982. Seguindo na classificação das eliminatórias, a Argentina ocupa a quinta posição vindo de um decepcionante empate em casa contra a Venezuela, seleção que não possui chances de classificação.

Para a surpresa de muitos, a Argentina ficou atrás no placar e conseguiu empatar graças a um gol contra. Mais uma vez Messi não fez uma grande partida e segue com um futebol muito inferior se comparado ao que apresenta no Barcelona. Além das seleções citadas, Chile, Paraguai e Equador seguem com esperanças de classificação.

O que esperar das últimas rodada das eliminatórias da Copa na América do Sul

As duas últimas rodadas acontecem no mês de outubro, onde algumas seleções precisarão se superar, como por exemplo, a Argentina, que jogará em casa contra o Peru e em seguida o Equador fora de casa, dois adversários diretos na luta pela classificação.

O Chile é outra grande seleção que está ameaçada, pois apesar de ter conquistado as duas últimas edições da Copa América, ocupa apenas a sexta posição e enfrentará em casa o Equador e fora de casa o Brasil, adversários muito complicados.   

Como já foi dito, a seleção brasileira está com sua vaga garantida na Copa do Mundo, portanto Tite poderá se dar ao luxo de fazer alguns testes e o povo brasileiro poderá acompanhar as últimas rodadas com mais tranquilidade.

O que você acha que vai acontecer no fim das eliminatórias para a Copa do Mundo? Deixe seus palpites nos comentários.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *