Blog Investimento Futebol

Vasco é Derrotado em Clássico e Torcida se Revolta

Vasco da Gama

O Vasco jogou neste sábado no estádio de São Januário, em partida válida pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro. O objetivo do clube era vencer para então continuar lutando pelas primeiras posições e permanecer na zona de classificação para a Copa Libertadores. Mas esta missão era complicada, pois seu oponente é dono de um elenco muito qualificado.

Vasco X Flamengo – Dia de Éverton!

Apesar das tentativas vascaínas e do gol anulado de Yago Pikachu, o Flamengo não se intimidou e mostrou muita força. Os destaques do clássico foram Éverton (autor do gol) e Éverton Ribeiro, que além da assistência fez uma excelente partida, mostrando enorme visão de jogo e muita habilidade para driblar os oponentes. Nos minutos finais o Vasco tentou pressionar, mas o placar terminou em 0X1, deixando o Flamengo com a vitória e os três pontos.

Confusão Generalizada

Depois do fim da partida um grupo de torcedores criou uma confusão generalizada, incluindo lançamentos de morteiros e até mesmo de cadeiras. Para amenizar a situação, a polícia lançou balas de borracha e gás de pimenta. Enquanto isto, o time do Flamengo ficou posicionado no meio do gramado de São Januário, precisando aguardar muitos minutos até ter a permissão para se dirigir ao vestiário.

O presidente do clube, Eurico Miranda, deixou claro que a confusão tem ligação com questões políticas: “Isso foi premeditado. Isso não é torcida organizada. É grupo político. Normalmente essas coisas são financiadas por alguém. Só visa a desestabilizar o futebol. Com o futebol indo mal, aí eles podem começar a aparecer. ”

Apesar deste episódio lamentável, todos esperam paz nos próximos jogos. O Vasco é um grande clube, dono de uma linda história no futebol. O estádio de São Januário já recebeu milhares de crianças e famílias, portanto a torcida é para que a paz volte a reinar, exaltando o esporte e não a violência.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *