Blog Investimento Futebol

Mano Menezes e o Título da Copa do Brasil

copa-do-brasil

Depois de oito anos sem título, o técnico Mano Menezes enfim voltou a alcançar grande destaque nacional, erguendo a taça da Copa do Brasil pelo Cruzeiro. No entanto, mesmo estando longe das conquistas, o treinador de 55 anos sempre esteve entre os principais nomes do Brasil, o que o fez, até mesmo, comandar a seleção brasileira entre os anos de 2010 e 2012. Mano  também se destacou no Corinthians ao conquistar a Copa do Brasil, no ano de 2009, em tempos que contava com Ronaldo Fenômeno no elenco.

Nos últimos anos, trabalhou na China e ficou um tempo sem comandar nenhum clube. Então, retornou ao Cruzeiro (pois já tinha comandado o clube em 2015) sabendo que a torcida iria exigir no mínimo uma vaga para a Copa Libertadores, mas Mano Menezes não conquistou somente a vaga, mas também um título de grande expressão.

A Copa do Brasil

A Copa do Brasil já foi um torneio menos difícil, em especial quando não eram incluídos os clubes que se classificavam para a Copa Libertadores, mas esta regra mudou nos últimos anos e então os grandes times do Brasil se encontram nesta competição.

Para chegar ao título, Mano Menezes precisou comandar sua equipe diante de clubes históricos. Enfrentou o São Paulo na quarta fase, vencendo e avançando para as oitavas de final, tendo como adversária o Chapecoense. Nas quartas de final, enfrentou o Palmeiras que era um dos grandes candidatos ao título, fazendo um fantástico jogo fora de casa, empatando por 3X3 e depois empatando novamente, desta vez em casa, pelo placar de 1X1.

Na semifinal enfrentou outro gigante, o Grêmio, clube que além de alto desempenho e tradição na Copa do Brasil, ainda vivia ótima fase neste ano de 2017, mas ainda assim o Cruzeiro se mostrou mais qualificado. Na grande final precisou superar o Flamengo, clube com alto investimento e com um elenco estrelado. Portanto, a caminhada do Cruzeiro e de Mano Menezes foi desafiadora, mas o técnico provou seu conhecimento, usou sua estratégia e voltou a ser campeão nacional!

Quer saber mais sobre a Copa do Brasil e os principais campeonatos do País? Continue acompanhando o blog do Investimento Futebol.

Artigos Recomendados

Compartilhe

Artigos Recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *