Blog Investimento Futebol

A Evolução do Corinthians

Corinthians

O Corinthians terminou o ano de 2016 sofrendo críticas, devido ao fato de não conseguir se classificar para a Copa Libertadores. As reclamações continuaram em 2017, pois o técnico ainda era Fábio Carille, que a princípio comandou a equipe apenas como um técnico interino, mas acabou permanecendo no cargo. Outras reclamações aconteceram pelo fato do Corinthians não ter investido muito dinheiro em contratações, sendo que o único grande nome era o meia Jadson. No ataque o principal reforço era o desacreditado Jô, que chegou ao clube sofrendo grande desconfiança de parte da torcida.

Mas agora o jogo virou

Mas mesmo com todos estes problemas o Corinthians conseguiu evoluir muito, se tornando o campeão estadual, mesmo com Palmeiras e Santos recebendo todo o favoritismo. A grande notícia para a torcida do Corinthians é que o clube continua jogando um bom futebol e atualmente está na 1ª posição do campeonato brasileiro, chegando a seis vitórias e dois empates em sete rodadas, sendo o único clube invicto.

Talvez até mesmo um torcedor apaixonado não acreditasse que Fabio Carille tivesse todo este potencial e que Jô conseguiria fazer gol em quase todos os clássicos deste ano e ainda tivesse a marca de ser o artilheiro da equipe neste campeonato brasileiro.

O estilo de jogo do Corinthians

Tudo isto não é apenas uma boa fase, mas um ótimo trabalho que vem sendo feito a vários meses. O Corinthians é dono de um estilo de jogo muito bem definido e organizado, mostrando solidez defensiva e eficiência no ataque. Fabio Carille mostra conhecimento dentro do campo e uma boa convivência nos vestiários, tendo o grupo de jogadores ao seu lado.

O que esperar do Corinthians no 2º semestre de 2017

O clube que iniciou o ano desacreditado por muitos, pode ser a surpresa do ano de 2017, desbancando adversários que receberam um apoio financeiro muito maior e que são donos de um elenco muito mais caro.  Com esta realidade o Corinthians tem tudo para continuar com um futebol seguro e lutando por títulos, inclusive do campeonato brasileiro.

Compartilhe

One thought on “A Evolução do Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *