Blog Investimento Futebol

Corinthians Vence Palmeiras e Fica Muito Perto do Título

Corinthians

Depois de um excelente primeiro turno, no qual permaneceu invicto e liderando a competição com folga, o Corinthians mostrou problemas nas últimas rodadas, perdendo rendimento, desperdiçando pontos em jogos fáceis e permitindo então a aproximação dos seus adversários, o que deixou a fiel torcida bem preocupada. Para aumentar ainda mais toda esta emoção, enfrentou o seu grande rival Palmeiras na trigésima segunda rodada do Brasileiro, em casa.

Antes do jogo iniciar, o Corinthians estava com cinquenta e nove pontos, o Santos com cinquenta e seis e o Palmeiras podendo vencer e chegar então aos cinquenta e sete pontos. Analisando o rendimento nas rodadas anteriores, o Corinthians havia empatado com o Grêmio e perdido para a Ponte Preta, Bahia e Botafogo. Do outro lado, o Palmeiras havia vencido o Atlético GO, Ponte Preta e Grêmio e empatado com o Bahia e Cruzeiro. Portanto, muitos diziam que o Palmeiras estava vivendo uma melhor fase e isto poderia influenciar muito neste clássico. Afinal, a melhora de rendimento no segundo turno era clara.

Corinthians se recupera dos últimos tropeços

Assim que o jogo iniciou o Corinthians mostrou que estava muito atento, com grande foco e determinação, marcando três gols logo no primeiro tempo depois de falhas bem pontuais de Egídio, que há tempos não agrada a torcida alviverde. O paraguaio Romero abriu o placar aos vinte e sete minutos e Balbuena aumentou aos vinte e nove. Pouco tempo depois o zagueiro Mina diminuiu para o Palmeiras, mas após três minutos, Jô converteu o pênalti, deixando o placar em 3X1. No segundo tempo o Palmeiras diminuiu esta vantagem e perdeu bons chances de gol, o que fez o placar terminar em 3X2.

Então o Corinthians terminou a trigésima segunda rodada estando seis pontos acima do segundo colocado (Santos), vantagem excelente para as seis rodadas finais. Desde o início da competição a equipe mostrou toda sua força e mesmo depois de tropeços importantes, seguidos de tropeços de seus sucessores na tabela, continua na primeira posição, sendo o grande favorito para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. O técnico Fabio Carille e seus jogadores precisam de calma e sabedoria, para então administrarem esta vantagem, conquistando de fato o título brasileiro. Afinal, nas próximas partidas o Corinthians ainda enfrenta times ameaçados de rebaixamento e adversário fortes, como o Flamengo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *